ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 1 de janeiro de 2022

Dicas para curar a ressaca de ano novo

 


Com a chegada da festa de fim de ano e as férias de verão, algumas pessoas acabam exagerando na bebida, o que pode causar a famosa ressaca. Dor de cabeça, dor no estômago, náuseas, vômitos, boca seca entre outros sintomas da ressaca podem ser amenizados. A equipe do RIC Mais preparou uma lista com os principais métodos para curar da ressaca.


O doutor Omar Nabil Filho, intensivista do Hospital Marcelino Champagnat, explica que as Unidades Básicas de Saúde (UPAS) podem auxiliar pra quem estiver com ressaca e não consegue comer ou beber água. O médico alerta quanto ao uso de medicamentos. “Não tomar medicação para dormir, não usar nenhuma medicação que não seja de uso continuo”.



Dicas para curar ressaca

1 – Tome água

O álcool tem efeito diurético, o que significa que ele aumenta a eliminação de líquidos pela urina. Dessa forma, o organismo sofre com a desidratação. Para aliviar os sintomas da ressaca você pode ingerir bastante líquidos.

2 – Refeições mais leves

O seu fígado, estômago e intestino estão sobrecarregados pelo excesso de álcool. Por isso, é recomendado evitar o consumo de alimentos pesados para que esses órgãos possam se recuperar. Nos casos onde a pessoa se sente bem, o doutor Omar Nabil Filho diz que não há restrições de alimentos.

3 – Repouse

Seu corpo está se esforçando para se recuperar enquanto sofre pela intoxicação. Portanto, procure descansar, evite fazer esforço físico e durma. Desta forma, você conseguirá se recuperar mais rapidamente.

Beba com moderação e se beber não dirija!

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA