ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 1 de janeiro de 2022

Dicas para curar a ressaca de ano novo

 


Com a chegada da festa de fim de ano e as férias de verão, algumas pessoas acabam exagerando na bebida, o que pode causar a famosa ressaca. Dor de cabeça, dor no estômago, náuseas, vômitos, boca seca entre outros sintomas da ressaca podem ser amenizados. A equipe do RIC Mais preparou uma lista com os principais métodos para curar da ressaca.


O doutor Omar Nabil Filho, intensivista do Hospital Marcelino Champagnat, explica que as Unidades Básicas de Saúde (UPAS) podem auxiliar pra quem estiver com ressaca e não consegue comer ou beber água. O médico alerta quanto ao uso de medicamentos. “Não tomar medicação para dormir, não usar nenhuma medicação que não seja de uso continuo”.



Dicas para curar ressaca

1 – Tome água

O álcool tem efeito diurético, o que significa que ele aumenta a eliminação de líquidos pela urina. Dessa forma, o organismo sofre com a desidratação. Para aliviar os sintomas da ressaca você pode ingerir bastante líquidos.

2 – Refeições mais leves

O seu fígado, estômago e intestino estão sobrecarregados pelo excesso de álcool. Por isso, é recomendado evitar o consumo de alimentos pesados para que esses órgãos possam se recuperar. Nos casos onde a pessoa se sente bem, o doutor Omar Nabil Filho diz que não há restrições de alimentos.

3 – Repouse

Seu corpo está se esforçando para se recuperar enquanto sofre pela intoxicação. Portanto, procure descansar, evite fazer esforço físico e durma. Desta forma, você conseguirá se recuperar mais rapidamente.

Beba com moderação e se beber não dirija!

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI