ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Em sessão marcada por manifestações, vereadora Gertrudes tem mandato cassado em Ivaiporã


 

Terminou por volta das 1h45 dessa quarta-feira (26) a reunião que cassou o mandato da vereadora e presidente da Casa de Leis de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), após uma sessão de mais de 6 horas. A sessão começou por volta das 18h30 de terça-feira, com um grande número de pessoas no plenário e também na área externa.



Gertrudes virou alvo de uma denúncia feita pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição, Alex Papin (PROS). Conforme o pedido de investigação, a vereadora comemorou o aniversário com outros seis servidores dentro da Câmara em 17 de de junho.   A denúncia argumentava que a reunião foi realizada durante a pandemia de Covid-19, infringindo decretos municipais


A sessão foi conduzida pelo vereador Nando Dorta (PTB), presidente da Comissão Processante (CP),  que deu posse ao suplente de vereador, Valdecir Rodrigues Dias (PTB), o Careca, que substituiu o vereador Emerson Bertotti (PTB), impedido de participar da sessão de julgamento por ter sido ouvido como testemunha de defesa de Gertrudes.

Votaram favoráveis à cassação os vereadores: Nando Dorta,  Antônio Vila Real (MDB ),  Josane Disner (Republicanos), Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão, e José Maria Carneiro (Republicanos).

Contrários à cassação os vereadores: Gertrudes Bernardy,  José Maurino Carniato (MDB) e o suplente Careca. (Informações Ivan Maldonado)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI