ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Falta de água no distrito de Santa Luzia da Alvorada resulta em polêmica e investigação

O Canal HP foi procurado por alguns moradores do distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí, que relataram que estão há três dias enfrentando escassez de água e que muitas casas que não possuem caixa d'água estão com problemas ainda mais sérios, sendo que moradores estão tendo que buscar água em uma mina para consumir.


Um dos moradores disse que ouviu boatos que alguém procurou a prefeita, Carla Emerenciano, para informar que a bomba do poço havia queimado e que ela teria respondido que não daria outra bomba.

A reportagem entrou em contato com a prefeita para questionar a procedência da informação, porém ela ficou surpresa e chateada, dizendo que se trata de boato e que não falou isso a ninguém. "Não fui procurada por nenhum morador. Quero que provem isso que estão falando. Jamais deixaria a população sofrer com a falta de água. Assim que pessoas conhecidas minhas me informaram da situação, notificamos a empresa que faz a manutenção do poço para verificar, e encaminhamos o caminhão pipa da prefeitura para auxiliar no abastecimento", afirma a prefeita.



Carla ainda desabafou sobre as injustiças que vem sofrendo. " Aproveitam de qualquer situação para tentar denigrir minha imagem. Estou administrando o município para todos e não tenho fugido das minhas responsabilidades. O fornecimento de água em Santa Luzia é gerenciado pela prefeitura, e jamais deixaria de prestar auxílio para que a situação se normalize. A empresa está no local trabalhando junto com nossos servidores para investigar o que está acontecendo, visto que é a segunda vez que dá problema em menos de 20 dias. Todos os levantamentos serão feitos e vamos procurar solucionar o mais breve possível, seguindo todos os trâmites legais", garantiu Carla.

Equipe que está neste feriado trabalhando no local

Vale destacar que as manutenções foram prejudicadas por causa dos problemas terem ocorrido no final de semana e no primeiro dia do ano. A prefeitura está auxiliando as famílias com o caminhão pipa e pede a paciência até que o fornecimento seja restabelecido.

"Se for necessário comprar nova bomba ou quaisquer outros dispositivos, vamos abrir licitação e comprar. A população pode ficar tranquila que tem uma prefeita aqui para trabalhar por todos. Santa Luzia também está sob meus cuidados. Vamos investigar o que está acontecendo, porque não podemos descartar ações criminosas no poço para prejudicar a população e a minha imagem também", completou a prefeita.

DESPERDÍCIO

Um dos moradores de Santa Luzia da Alvorada que entraram em contato com a reportagem, apontou que a falta de água pode estar acontecendo por escassez (baixa vazão) e não por problemas técnicos, uma vez que denuncia que alguns moradores estão enchendo piscinas e usando a água do poço para fazer irrigação constante. “Num tempo seco desse, sem chuva, não é poço que aguente tanto desperdício. Quem paga o pato é uma minoria que sofre sem ter até para tomar banho e beber”, reclama o morador.

Após conferir todo o sistema operacional, a empresa realiza neste momento a conferência da vazão do poço e o nível que se encontra água para fazer um diagnóstico preciso do que está acontecendo. A prefeitura pede para que os moradores façam o uso racional da água assim que o sistema for reestabelecido, e que o caminhão pipa continuará dando suporte.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA