ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Paraná mantém retorno presencial das aulas em fevereiro e não vai exigir passaporte da vacina

 


O expressivo crescimento da Covid-19 no Paraná desde o início do ano não deve interferir no retorno presencial das aulas. Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) confirmou que as atividades serão retomadas em 7 de fevereiro e que o estado não irá exigir passaporte da vacina para acesso às salas de aula.


“Portanto, apesar do aumento expressivo de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Estado não registrou aumento significativo de internações e mortes. (…) Assim, diante do cenário atual, o Estado decidiu manter as medidas em vigor, sem novas restrições. A regra continua sendo a de testar e, em caso de teste positivo, entrar em isolamento. Isso ajuda a quebrar o ciclo de contágios”, informa a pasta.

Em 2021, foram duas tentativas de retorno: a primeira em maio e a segunda em agosto. No fim do ano, as atividades ocorreram normalmente e sem aumento expressivo de casos.



Passaporte da vacina

Diante da discussão em torno de uma possível exigência de passaporte da vacina, a Seed informou que não irá fazer o pedido. “Como a vacina é opcional para todos e todas, o Estado não pode obrigar os estudantes a se vacinar. Porém, as vacinas obrigatórias continuarão sendo exigidas, como já estabelece a legislação em vigor”, diz.

Calendário

Desta forma, as aulas serão retomadas no dia 7 de fevereiro, em formato presencial. “Apesar do grande trabalho que fizemos com as aulas online durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que nossos alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola”, conclui a Seed.

Segundo o calendário letivo, o Paraná terá duas semanas de recesso em julho. O ano está previsto para se encerrar em 19 de dezembro.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA