ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Prefeito de Ivaiporã assume presidência da AMUVI

 


O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), assumiu nesta quinta-feira a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) para o decorrer de 2022. O cargo foi transmitido pelo então presidente Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, prefeito de Faxinal, durante reunião realizada à tarde no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã. Carlos Gil era vice de Gallo, porém havia um acordo entre ambos, quando da eleição da diretoria, de que o mandato seria de um ano para cada um.


“Eu fico muito feliz em estar entregando o cargo de cabeça erguida, ciente de um trabalho bem feito perante a nossa associação”, disse o prefeito Gallo. “Estou passando o cargo para uma pessoa que tenho certeza também vai realizar um grande trabalho em favor da nossa associação”, acrescentou.

Ao deixar o cargo, Gallo fez um balanço das suas ações no comando da Amuvi. Ele citou, entre elas, a implantação do Castramóvel, que atende a todos os municípios do Vale do Ivaí na castração de cães e gatos visando a melhoria da saúde animal; o socorro aos hospitais de Ivaiporã e Apucarana durante a pandemia com a doação de recursos e equipamentos; recursos para o Hospital do Câncer de Londrina; e auxílio também à ONG Casa de Apoio, de Ivaiporã. Carlos Gil, por sua vez, assumiu o comando da Amuvi prometendo muita luta em favor dos interesses de todo o Vale do Ivaí.


 

“Para mim é uma honra ser presidente da Amuvi, essa região tão grande e tão bonita composta por 26 municípios”, disse o prefeito de Ivaiporã, que vai dirigir a associação pela terceira vez. Carlos Gil manifestou a sua disposição de lutar nas esferas estadual e federal por mais investimentos no Vale do Ivaí, tendo como foco a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e da renda per capita da população.

Neste aspecto, pretende trabalhar para que haja também uma melhoria na logística de toda a região, como a construção de uma ponte sobre o Rio Ivaí entre Jardim Alegre e Grandes Rios; e a pavimentação da estrada ligando Borrazópolis a Porto Ubá, trecho que, conforme assinala, vai encurtar em mais da metade a distância entre Apucarana e Ivaiporã. “A última rodovia construída no Vale do Ivaí foi a Rodovia do Milho, isso ocorreu há mais de 35 anos”, lembrou Gil, defendendo a necessidade de mais interligações viárias entre os municípios do Vale.

O novo presidente anunciou que nos próximos dias será realizada mais uma reunião da Amuvi, porém de portas fechadas, para que os prefeitos possam debater e definir as prioridades do Vale do Ivaí. “Na sequência, vamos levar um pacote de projetos para o nosso governador Ratinho Junior lá no Palácio Iguaçu”, anunciou Carlos Gil. (Informações Ivan Maldonado)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA