ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 22 de janeiro de 2022

Prefeitura de São Pedro do Ivaí entrega tablets para agentes de combate a endemias




 

A prefeitura de São Pedro do Ivaí se preocupa em investir na modernização de todos os setores, tendo como aliado a informatização e a inserção de novas tecnologias para que o trabalho prestado à população seja mais eficiente e os dados públicos sejam armazenados de forma mais segura.


O setor de saúde recebeu na última semana mais um importante investimento. Ao invés de pranchetas, agora os agentes de combate a endemias do município utilizarão tablets para registrar o trabalho de prevenção ao Aedes aegypti.

Inicialmente, cinco agentes de endemias e um supervisor de equipe começaram a usar o equipamento em campo. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 07 tablets, totalizando investimento de R$ 11.786,18.

O secretário municipal de Saúde, que responde interinamente pela pasta, Bruno Cesar de Freitas Ribeiro, explica que a informatização permitirá mais agilidade na coleta de dados para controle de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, chikungunya e zika vírus.

“Através do aplicativo, o Agente de Combate as Endemias tem acesso ao planejamento das ações, para vistorias mais rápidas e buscando evitar o trabalho dobrado, além de poder realizar controle de visitas por QR Code, informações sincronizadas no aplicativo, importação de locais para vistorias e exportação de visitas realizadas e registro para controle de focos de Aedes Aegypti e Aedes Albopictus”, assinala o secretário.

Os tablets foram entregues nessa sexta-feira (21), na sede da secretaria municipal de Saúde, com a presença da prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri, e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Eduardo do Prado Martins.

A prefeita relembrou que um dos principais compromissos de sua gestão é investir na modernização e informatização do sistema público. “Desde que assumimos a prefeitura estamos investindo muito na informatização dos setores, renovando e inserindo equipamentos que colaboram para que o servidor preste um trabalho melhor e tenhamos um banco de dados com informações mais completas e precisas para trabalhar com as políticas públicas. No momento foram sete equipamentos para os agentes de endemias, mas este investimento continuará”, frisou Regina.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA