ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Presidente da Câmara de Ivaiporã pode ter mandato cassado hoje por ato de perseguição


 

Nesta terça-feira (25) em reunião extraordinária marcada para às 18 horas, os vereadores de Ivaiporã vão votar o relatório final da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores.


A CP apura a participação da vereadora na comemoração do aniversário dela e de seis servidores, realizada nas dependências da Câmara em junho de 2021. 

A CP foi aprovada em novembro por quatro votos favoráveis contra três contrários. Uma semana antes, foram arquivados pedidos de instalação de CP contra outros dois vereadores, que tiveram denúncias pelo mesmo motivo. Todos os vereadores votaram favoráveis ao arquivamento.

Apesar do regimento interno da Câmara Municipal não prever proibições de  atividades comemorativas, O argumento para formação da CP foi que a festa foi realizada durante a pandemia de Covid-19.

Gertrudes disse que foi feito uma surpresa aos aniversariantes, inclusive ela, e que os participantes se juntaram para cantar os parabéns e para tirar a foto. Disse ainda que as pessoas que estavam na festa eram todos servidores que convivem no dia a dia e que trabalham em espaço comum.

“Como era de costume na Câmara de Vereadores sempre foi comemorado o aniversário do mês. Mesmo em época de pandemia isso aconteceu desde o início do ano, inclusive, com outros vereadores que comemoraram da mesma forma. Apenas os funcionários e os vereadores. Diante de tudo isso, só posso acreditar em perseguição política e muito machismo”, disse Gertrudes.

A polêmica tem movimentado a população, principalmente, pelo fato de três vereadores terem sido denunciados, e apenas Gertrudes ter sido investigada e com risco de perder o mandato.

Reunião

Conforme informações da Câmara de Vereadores, durante a reunião será realizado a leitura do relatório apurado na investigação. Cada vereador terá 15 minutos para discorrer sobre o tema.

A defesa da vereadora terá duas horas para explanar suas argumentações e, ao final, os vereadores realizam a votação, que pode resultar na cassação ou não do mandato de Gertrudes Bernardy.

Presidente fala com a reportagem 

O Canal HP entrou em contato com a presidente, Gertrudes Bernardy, para que ela pudesse comentar sobre este momento difícil em que está passando, visto que estão querendo cassar seu mandato usando como argumento uma comemoração de aniversário com servidores da Câmara durante a pandemia. O fato é que existem dois pesos e duas medidas, uma vez que dois vereadores que defendem a cassação da presidente também participaram de comemorações com servidores da Casa, mas a denúncia contra eles foi arquivada. 

A presidente destaca que a população está ao seu lado e que o caso se tornou uma polêmica a nível nacional, ficando claro que existe um esforço para lhe derrubar, com caráter leviano e até machista. (Texto: Ivan Maldonado com Redação)

OUÇA O ÁUDIO DE GERTRUDES BERNARDY ENCAMINHADO AO REPÓRTER HERITHON PAULISTA NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA (24):




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA