ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

REVOLTA: Cachorro machucado é jogado como lixo no aterro sanitário de São João do Ivaí


Os voluntários da Associação de Proteção aos Animais (APA) receberam uma denúncia no domingo (30), de que um cachorro foi jogado juntamente com lixo no Aterro Sanitário de São João do Ivaí, na saída para Lunardelli.


O animal estava bastante machucado, com feridas e vermes, além de estar todo contaminado com resíduos. “Uma judiação o que fizeram com o animal, deixar a chegar neste ponto e jogar fora como se fosse um lixo qualquer”, lamenta Cidinha, a presidente da APA.


Assim que soube sobre a situação, Cidinha conta que entrou em contato com a Elza, outra voluntária da associação, que foi até o aterro fazer o acolhimento do animal. Ele foi levado para casa, dado banho e alimentos.

“Não podemos deixar que mais situações assim aconteçam. É cada vez mais comuns. Pedimos para que as pessoas que não querem criar, que procurem doar, mas não abandonem. Tem um animal e não quer cria, faça a castração. Somos voluntários e não ganhamos nada para acolher estes animais, então precisamos muito de compreensão e ajuda”, frisa Cidinha.


O animal resgatada se encontra muito doente e desnutrido. Para que a equipe consiga salvar a vida dessa fêmea, conta com o apoio da comunidade. Quem puder colaborar com dinheiro, medicamentos, comida ou ração, entre em contato (43) 9 9966-2934.  

VEJA O VÍDEO:



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA