ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

São-joanense tem conta no Instagram hackeada e faz alerta sobre esquema de golpes

 


A pedagoga Caroline Rodrigues registrou um boletim de ocorrências na manhã dessa quinta-feira (13) na delegacia de São João do Ivaí, após sua conta do Instagram ser hackeada e o criminoso usar seus dados para tentar praticar o mesmo crime com outros contatos.


A pedagoga conversou com o repórter Herithon Paulista, pedindo para que seja feito um alerta de que não está gerenciando sua antiga conta na referida rede social e que não é para seus contatos passarem nenhuma informação, como número de telefone ou qualquer outro dado, caso o golpista entre em contato pelo direct.

Como sempre ajuda os pais vendendo os produtos do sítio em que reside, Caroline também alerta para tomarem cuidado caso o golpista ofereça algum produto, como é habitual nos golpes atualmente, onde o pagamento é exigido em pix.

A vítima contou a Polícia Civil durante depoimento, que sua conta (@carollll6) foi hackeada após um de seus contatos no Instagram entrar em contato pelo direct e pedir ajuda. Ela detalha que a conta do amigo estava hackeada e não tinha conhecimento, por isso seguiu as orientações.

“Pediu se eu podia passar meu número de celular, porque não estava conseguindo receber um link para redefinir a senha dele no Instagram. Eu passei e então recebi notificação de que minha conta havia sido alterada. Não tive mais acesso depois disso. Inclusive estão operando uma outra conta com meu nome e foto, com o endereço @carolinerodrigues2615”.

Segundo Caroline, providências estão sendo tomadas para recuperar sua antiga conta. “Quero que meus contatos no Instagram tomem cuidado com o impostor. Assim que conseguir recuperar minha conta, estarei avisando a todos”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA