ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

São João do Ivaí recebe doses para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos; saiba mais



A vacinação do público infantil começará na próxima quarta-feira (19), em São João do Ivaí. A secretaria municipal de Saúde informou que recebeu o primeiro lote de doses, que foram distribuídas pelo Governo do Estado.


A imunização das crianças de 5 a 11 anos seguirá as orientações da secretaria de estado da Saúde (Sesa), sendo que neste primeiro lote serão vacinadas crianças com deficiência permanente ou comorbidade. Será obrigatório a apresentação de Carta Médica comprobatória.

Segundo a enfermeira do setor de imunização, Romi Chinaide Nespolo, neste primeiro lote também serão vacinadas as crianças que vivem na Casa Lar. “É indispensável comparecer na sala de vacina apresentando termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis, além de carteira de vacinação, RG, CPF e Cartão SUS”, destaca.

Vacina para crianças sem comorbidades

Após a vacinação das crianças com comorbidades, a estratégia seguirá para as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades, seguindo ordem decrescente. “Iniciaremos com as crianças de 11 anos e assim sucessivamente, para 10, 9, 8, enfim, até chegar às crianças de 5 anos”, explica a enfermeira Romi.

Os dias de vacinação com as respectivas idades serão divulgados nas mídias sociais, rádio e site da prefeitura. “Pedimos para que os pais tenham paciência que iremos vacinar todo o público alvo de acordo com a chegada dos lotes. Relembro que nenhuma criança será vacinada sem o recolhimento do termo de autorização assinado pelos pais”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA