ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

"UPA's estão cheias", diz Beto Preto sobre possíveis casos de "flurona" no PR

 


O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou na manhã desta segunda-feira (3) do programa Paraná no Ar, na RICtv. Nos estúdios do Grupo RIC, o secretário revelou preocupação com as aglomerações registradas em cidades paranaenses durante as festas de final de ano e também sobre possíveis contaminações simultâneas de Covid-19 e Influenza.


“Alguma coisa de diferente está acontecendo pois estamos com as UPAs cheias. Estamos estudando, fazendo exames, para investigar essa dualidade, Influenza e Coronavírus”, declarou Beto.

Com efeitos bastante semelhantes, a Influenza e a Covid-19 confundem os pacientes. Os primeiros casos de contaminação dupla, que está sendo chamada de Flurona, foram registrados em Israel e no Rio de Janeiro.


Beto Preto reforçou que no Paraná existem 700 mil doses de vacina contra a gripe e a população pode receber o imunizante no mesmo dia da vacinação da Covid-19. “Recebe uma em cada braço”, comentou.

Aglomerações do final de ano

O secretário Beto Preto também comentou sobre as festas de final de ano.

“Alertamos que este final de ano, diferente de 2020 quando as reuniões familiares não aconteceram, que foi recomendado não ter aglomeração, desta vez pudemos verificar a possibilidade das pessoas se encontrarem. Agora, começamos a ver muitas aglomerações em praias, à beira do rio, isso chama a atenção porque isso acaba fazendo a transmissão do coronavírus acelerar”, comentou Beto Preto.

O secretário declarou que o tamanho do impacto das aglomerações só poderá ser constatado a partir do próximo final de semana. Mesmo sem os resultados, Beto Preto já adiantou que a incidência de casos deve aumentar no estado.

“Daqui alguns dias, no final desta semana, vamos ter um panorama melhor dos diagnósticos. Mas já dá para entender que teremos um crescimento no número de casos”, disse Beto Preto.

Apesar da preocupação com o aumento de casos, Beto Preto destacou o alto número de paranaenses vacinados. “Um fator atenuante, é que nós temos no Paraná uma grande quantitativa de paranaenses vacinados. Então a vacina vai nos dar uma condição de enfrentar”, comentou, ressaltando que 1 milhão de paranaenses não tomaram a 2ª dose e precisam voltar aos pontos de vacinação.

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI