ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










domingo, 6 de fevereiro de 2022

Aulas na rede municipal de São Pedro do Ivaí iniciam amanhã (07) de forma escalonada



As aulas na rede municipal de ensino de São Pedro do Ivaí começam nesta segunda-feira (07), contudo, a secretaria municipal de Educação definiu, juntamente com a administração municipal, algumas medidas para evitar a transmissão da Covid-19, visto que o município enfrenta alto índice de contaminação.


Neste sentido, os pais terão a possibilidade de escolher a melhor opção para o retorno de seus filhos. “O retorno será escalonado, para evitar o maior o fluxo de pais e alunos nas escolas durante a primeira semana. Os pais terão a opção de escolher pela educação presencial ou remota, e devem estar no primeiro dia de aula na escola que o filho está matriculado para assinar um termo de compromisso pela opção desejada”, explica a secretária de Educação, Ivonete Carniato Harada.

VEJA A ESCALA PARA O RETORNO:  


“Sabemos que muitos pais estão preocupados neste momento de alta contaminação, então a educação remota está como opção. É importante ir até à escola para saber todos os detalhes de como funcionará”, enaltece a secretária.


A estratégia da secretaria é normalizar a educação presencial assim que os índices da Covid começarem a diminuir novamente. “Vamos aguardam o avanço da vacinação das nossas crianças para que elas possam ficar ainda mais seguras, evitando assim um novo surto. É um momento delicado e que estamos pensando na saúde das pessoas e ao mesmo tempo tendo que dar sequência a formação educacional dos nossos alunos”, disse a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

CMEI’s retornam em março

O retorno do atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil está previsto para o dia 02 de março. A estratégia é pensada para proteger as crianças. “Nos CMEI’s a transmissão acaba sendo ainda maior, por causa da faixa etária, que requer uma proximidade diária mais intensa. É complicado manter o distanciamento e o uso das máscaras em crianças tão pequenas de 6 meses a 3 anos”, pontuou a secretária de Educação.



A prefeita Maria Regina destaca que a administração monitora os gráficos de contaminação diariamente, para que as decisões sejam tomadas sempre prezando pela saúde da população. “Nosso município está com alto índice de contaminação, mas a expectativa é diminuir os casos nas próximas semanas. A partir disto, tomaremos novas decisões”, comenta a Prefeita.

  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI