ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Mãe critica vizinhos por chamar conselho tutelar em São João do Ivaí: "boca do diabo"

 


Uma moradora do distrito de Ubaúna encaminhou uma reclamação ao Canal HP por estar indignada com seus vizinhos, que segundo ela cuida mais de sua vida do que da deles. Ela iniciou a conversa com a reportagem dizendo: “então mães de Ubaúna não deixem seus filhos chorarem mais, porque se a criança for birrenta, não deixem fazer birra porque isso é motivo de denúncia, agora não pode mais”.



Ela contou que sua filha é birrenta e chora muito, o que deve estar incomodando pessoas da vizinhança, que entraram em contato com o Conselho Tutelar de São João do Ivaí. “Não deixem seus filhos chorarem, porque agora virou alvo de denúncia então criança nenhuma mais pode chorar e fazer birra. Se a criança é birrenta e chora tem que tampar a boca porque os bandos de cão já ligam pro conselho”, esbraveja.



Ela continua a indignação dizendo: “deixo claro para esses boca do diabo que gosta de cuida da vida dos outros verificar primeiro o que ta acontecendo ou então cria vergonha na cara e cuida da vida imunda deles e deixar a vida dos outros, porquê cão nenhum vêm na porta da casa pergunta se fulano precisa de alguma coisa”.



A reportagem procurou o presidente do Conselho Tutelar, Osni “Negão”, para comenta a situação. Ele disse que o conselho tem a sua função de proteger as crianças e adolescentes, conforme as leis que estão no estatuto. “Todas as solicitações e denúncias feitas são averiguadas, e é assim que devemos proceder. Fomos acionados e procuramos a tutora da criança para ouvir sua versão, com o objetivo de verificar se houve maus tratos ou qualquer outra irregularidade denunciada. Nada constatamos e fazemos as orientações necessárias, apenas isso. Como eu disse, precisamos dar atenção a toda e qualquer denúncia que chega até nós. Relembro a toda população que conselho tutelar age quando houver denúncia, porém não temos em nossas atribuições de investigação, somente orientar os responsáveis e encaminhar a criança e adolescente para os equipamentos necessários, quando necessário”.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA