ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Prefeitura perde mais de R$ 570 mil em golpe no Paraná

 


A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, depositou R$ 573.293.66 na conta de uma empresa falsa ao cair em um golpe na hora de pagar o serviço de coleta de lixo do município.


No dia 9 de dezembro, a prefeitura recebeu um e-mail em nome da empresa HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda, que é responsável pelo serviço em questão, no qual era informada de que os próximos pagamentos deveriam ser efetuados em nova conta.

No entanto, o e-mail fazia parte da fraude e foi criado especialmente para aplicar o golpe. O crime só foi descoberto depois que a empresa HMS questionou a prefeitura sobre os valores que ainda não havia recebido.



De acordo com a prefeitura, o município já adotou todas as medidas administrativas junto à Stone Instituição de Pagamento S.A., intermediária dos pagamentos. Além disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e o Poder Judiciário concedeu liminar para bloqueio de valores existentes na conta fraudulenta.

A prefeitura ressaltou ainda que apesar do problema, não há paralisação nos serviços de coleta e transporte dos resíduos.

O RIC Mais entrou em contato com a HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda e foi informado de que a empresa não irá se manifestar sobre o ocorrido.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA