ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Prefeitura perde mais de R$ 570 mil em golpe no Paraná

 


A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, depositou R$ 573.293.66 na conta de uma empresa falsa ao cair em um golpe na hora de pagar o serviço de coleta de lixo do município.


No dia 9 de dezembro, a prefeitura recebeu um e-mail em nome da empresa HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda, que é responsável pelo serviço em questão, no qual era informada de que os próximos pagamentos deveriam ser efetuados em nova conta.

No entanto, o e-mail fazia parte da fraude e foi criado especialmente para aplicar o golpe. O crime só foi descoberto depois que a empresa HMS questionou a prefeitura sobre os valores que ainda não havia recebido.



De acordo com a prefeitura, o município já adotou todas as medidas administrativas junto à Stone Instituição de Pagamento S.A., intermediária dos pagamentos. Além disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e o Poder Judiciário concedeu liminar para bloqueio de valores existentes na conta fraudulenta.

A prefeitura ressaltou ainda que apesar do problema, não há paralisação nos serviços de coleta e transporte dos resíduos.

O RIC Mais entrou em contato com a HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda e foi informado de que a empresa não irá se manifestar sobre o ocorrido.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI