ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 7 de março de 2022

Alunos de São João do Ivaí participarão do Proerd em 2022

 


O educador social do Proerd, policial Rodrigo Serafim, esteve na semana passada visitando o município de São João do Ivaí, onde se reuniu com a prefeita Carla Emerenciano e com a secretária municipal de Educação, Daiene Bueno.



A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura, contando também com a presença do secretário da Fazenda, Antônio Furukawa, e com a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Zita Rodrigues.

Durante a conversa, o policial Serafim apresentou o Proerd para os representantes do município, destacando que o programa ficou interrompido na região de Ivaiporã por 9 anos, devido a falta de orientador social. “Até o momento, nós iniciamos o trabalho em Ivaiporã e Jardim Alegre, e existe negociação com outros municípios da região”, destacou.  



A prefeita e a secretária decidiram por fazer a adesão ao Proerd para ser trabalhado com as crianças que estudam o 5º ano nas escolas municipais. “O Proerd vem para agregar e ele é junto com a sociedade. É um convênio estabelecido pela Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Educação do município através do Batalhão de Patrulha Escolar da PMPR”, frisou o policial Serafim.

O Proerd deve ter início nas escolas a partir de maio deste ano. “Estamos muito felizes com essa adesão, porque é um meio de levar valores às nossas crianças, colaborando com informações para que elas procurem sempre o caminho do bem e fique longe das drogas”, comenta a prefeita.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA