ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 26 de março de 2022

Anticoncepcional masculino mostra 99% de eficácia em teste em animais


Uma equipe de cientistas anunciou o desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional masculina que demonstrou ser 99% eficaz em camundongos. A descoberta foi apresentada na quarta (23), durante a reunião de primavera da American Chemical Society (ACS).

“Os cientistas tentam há décadas desenvolver um anticoncepcional oral masculino eficaz, mas ainda não há pílulas aprovadas no mercado”, diz Abdullah Al Noman, um dos cientistas responsáveis pela pesquisa. O estudo em humanos deve começar no terceiro ou quarto trimestre de 2022.

Para desenvolver seu contraceptivo masculino não hormonal, os pesquisadores visam uma proteína chamada receptor alfa do ácido retinóico (RAR-alfa). A eliminação do gene RAR-alfa em camundongos machos os torna estéreis, sem efeitos colaterais óbvios. Outros cientistas desenvolveram um composto oral que inibe todos os três membros da família RAR e causa esterilidade reversível em camundongos machos, mas a equipe do laboratório de Gunda Georg, da Universidade de Minnesota, e seus colaboradores de biologia reprodutiva queriam encontrar uma droga menos provável de causar efeitos colaterais como ganho de peso, depressão e aumento dos níveis de colesterol.

Durante os estudos, os cientistas identificaram um composto, que, quando administrado oralmente a camundongos machos por 4 semanas, reduziu drasticamente a contagem de espermatozóides e foi 99% eficaz na prevenção da gravidez. Os camundongos poderiam gerar filhotes novamente 4-6 semanas depois de pararem de receber o composto.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA