ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 3 de março de 2022

Após receber alta, idosa de 93 anos cai de maca e morre no PR

 


Em Paranaguá, litoral do Paraná, uma idosa de 93 anos morreu após cair de uma maca, bater a cabeça e sofrer traumatismo craniano. A queda aconteceu quando ela chegava em casa, transportada logo após ter recebido alta de um internamento por infecção urinária.


Segundo a filha, Rosália Martins Machado recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá em 23 de fevereiro. Por ter dificuldade de locomoção, a idosa foi transportada para casa por um motorista da unidade, que estava sozinho na ambulância.

Na ficha hospitalar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi registrada como queda de nível, com diagnóstico de traumatismo craniano com hemorragia intracraniana.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso para apurar as circunstâncias do transporte de Rosália, mas não deu detalhes.

A família contesta, entre outros pontos, o motivo do motorista estar sozinho e, também, porque não propôs de levar a idosa de volta à UPA após a queda.

O coordenador da Sala de Situação da Secretaria de Saúde de Paranaguá, Geanfrank Julian Tambosetti, defendeu que o transporte de Rosália, feito apenas pelo motorista, aconteceu dentro da normalidade.

As informações são do g1.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA