ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 26 de março de 2022

Carla aposta que piscicultura pode transformar economia de São João do Ivaí






 

No dia 09 de março, os consultores técnicos da Cocari realizaram apresentação do Projeto de Integração à Piscicultura na propriedade do cooperado Alexandre Rocca de Araújo, em Jardim Alegre (PR).


Vinte produtores participaram do Dia de Campo, vindos dos municípios de Arapuã, Ivaiporã, Borrazópolis, São Pedro do Ivaí, Barbosa Ferraz, Londrina, São João do Ivaí, Cruzmaltina e Jardim Alegre. Além dos produtores, alguns representantes das prefeituras dos municípios estiveram presentes.

O engenheiro de Pesca da cooperativa, Renne de Brito, comentou sobre as atividades do evento. “Foi realizada uma apresentação sobre como funciona o processo da integração da Cocari e quais são as respectivas responsabilidades da cooperativa e dos cooperados. Pudemos notar que os participantes do Dia de Campo ficaram interessados e, a partir da visitação, estão divulgando o projeto em seus municípios. Futuramente, realizaremos visitas a esses municípios apresentando o projeto aos produtores interessados de cada cidade”, adiantou.

O secretário de Agricultura de São João do Ivaí, Ricardo de Mello, participou do Dia de Campo, e fez o convite ao engenheiro de pesca da Cocari, Jorge Pereira, para que visitasse o município para apresentar a prefeita a proposta de integração à piscicultura da cooperativa.



O engenheiro esteve no gabinete da prefeitura, se reunindo com a prefeita, Carla Emerenciano, com o secretário da Fazenda, Antônio Furukawa, e com o secretário de agricultura. Jorge Pereira apresentou a proposta que a cooperativa tem para os municípios, com o intuito de angariar novos cooperados no ramo da piscicultura, dando o suporte necessário para a produção.

Carla enalteceu que existe um frigorífico de peixe em São João do Ivaí, que tem sido um divisor de águas para a questão de geração de renda para o município, e destacou que a administração tem interesse em incentivar o setor para que mais produtores diversifiquem e consigo aumentar a renda no campo.

“Incentivar a piscicultura está entre as nossas principais propostas que foram apresentadas na campanha, por isso estamos criando um programa para incentivar os produtores, dando suporte na construção de represas e na acessibilidade, para que forneçam pescados para o frigorífico local e para cooperativas que precisam da matéria prima. O consumo de peixe vem crescendo muito e isto nos traz boas expectativas para geração de renda e empregos”, comentou a prefeita.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA