ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 17 de março de 2022

Diretoria propõe acordo e funcionários acabam com greve na Santa Casa de São Pedro do Ivaí


Na noite de quarta-feira (16), os funcionários da Santa Casa de Misericórdia se reuniram com a diretoria para tentar um acordo para darem fim a greve, que teve início na segunda-feira (14). Os funcionários decidiram parar, alegando que os salários estão defasados há cinco anos. 


Com a greve, o hospital passou a atender apenas as urgências e emergências. A diretoria desde o começo tentou o diálogo, esclarecendo que assumiu a Santa Casa de Misericórdia com uma alta divida e com vários problemas estruturais e funcionais. 

Segundo a direção da instituição de saúde, a reivindicação dos funcionários é legítima, porém, foi pedido compreensão para que não fossem interrompidos os serviços, visto que está havendo esforços para colocar as finanças em ordem novamente. 



A reunião que acabou com a greve contou com a presença da advogada da Santa Casa e o representante do Sindicato da categoria. Através do diálogo, foram ajustadas algumas questões entre as partes. 

Os funcionários pediam reajuste salarial de 20%, insalubridade e auxílio alimentação, porém, a diretoria expos a falta de condição para tanto. A contraproposta foi de reajuste de 10,06%, auxílio alimentação e adequação sobre a insalubridade. Os funcionários aceitaram o acordo e acabaram com a greve. 

Os serviços da Santa Casa de Misericórdia foram totalmente normalizados. Com esta greve, ganhou destaque a situação difícil que a instituição está enfrentando e a importância da comunidade se unir para realização de campanhas, para que recursos extras sejam levantados e a crise seja vencida mais rapidamente.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI