ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 17 de março de 2022

Diretoria propõe acordo e funcionários acabam com greve na Santa Casa de São Pedro do Ivaí


Na noite de quarta-feira (16), os funcionários da Santa Casa de Misericórdia se reuniram com a diretoria para tentar um acordo para darem fim a greve, que teve início na segunda-feira (14). Os funcionários decidiram parar, alegando que os salários estão defasados há cinco anos. 


Com a greve, o hospital passou a atender apenas as urgências e emergências. A diretoria desde o começo tentou o diálogo, esclarecendo que assumiu a Santa Casa de Misericórdia com uma alta divida e com vários problemas estruturais e funcionais. 

Segundo a direção da instituição de saúde, a reivindicação dos funcionários é legítima, porém, foi pedido compreensão para que não fossem interrompidos os serviços, visto que está havendo esforços para colocar as finanças em ordem novamente. 



A reunião que acabou com a greve contou com a presença da advogada da Santa Casa e o representante do Sindicato da categoria. Através do diálogo, foram ajustadas algumas questões entre as partes. 

Os funcionários pediam reajuste salarial de 20%, insalubridade e auxílio alimentação, porém, a diretoria expos a falta de condição para tanto. A contraproposta foi de reajuste de 10,06%, auxílio alimentação e adequação sobre a insalubridade. Os funcionários aceitaram o acordo e acabaram com a greve. 

Os serviços da Santa Casa de Misericórdia foram totalmente normalizados. Com esta greve, ganhou destaque a situação difícil que a instituição está enfrentando e a importância da comunidade se unir para realização de campanhas, para que recursos extras sejam levantados e a crise seja vencida mais rapidamente.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA