ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 24 de março de 2022

Lunardelli confirma 12 casos de dengue e secretária fala sobre possível surto da doença

 


A Secretária Municipal de Saúde de Lunardelli, Regina Galego, informou que a cidade já está vivendo um surto da Dengue. Até o último boletim divulgado, eram 12 casos confirmados da doença e 20 notificações. Três pacientes deram negativo e cinco estavam aguardando resultado. 


Segundo ela, o Comitê de Enfrentamento já havia marcado reuniões para adotar algumas medidas com o objetivo de conter o avanço da proliferação do mosquito transmissor. "Queremos alertar as pessoas porque a Dengue também mata e, com um detalhe, a Covid já tem vacina e a dengue não. Cuidem de seus quintais e nos ajude a combater este mal. Outra preocupação, é que Lunardelli trata-se de uma cidade que tem um grande fluxo de pessoas por conta do turismo religioso (Santuário de Santa Rita de Cássia)", disse Galego. Arrastões, campanhas de conscientização e fiscalização dos imóveis serão algumas ações dos próximos dias. 


PARANÁ - No boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (22 de março) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada. 

BOLETIM INFORMATIVO DA DENGUE DE LUNARDELLI

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. “Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

Informações: Blog do Berimbau

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA