ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 24 de março de 2022

Lunardelli confirma 12 casos de dengue e secretária fala sobre possível surto da doença

 


A Secretária Municipal de Saúde de Lunardelli, Regina Galego, informou que a cidade já está vivendo um surto da Dengue. Até o último boletim divulgado, eram 12 casos confirmados da doença e 20 notificações. Três pacientes deram negativo e cinco estavam aguardando resultado. 


Segundo ela, o Comitê de Enfrentamento já havia marcado reuniões para adotar algumas medidas com o objetivo de conter o avanço da proliferação do mosquito transmissor. "Queremos alertar as pessoas porque a Dengue também mata e, com um detalhe, a Covid já tem vacina e a dengue não. Cuidem de seus quintais e nos ajude a combater este mal. Outra preocupação, é que Lunardelli trata-se de uma cidade que tem um grande fluxo de pessoas por conta do turismo religioso (Santuário de Santa Rita de Cássia)", disse Galego. Arrastões, campanhas de conscientização e fiscalização dos imóveis serão algumas ações dos próximos dias. 


PARANÁ - No boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (22 de março) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada. 

BOLETIM INFORMATIVO DA DENGUE DE LUNARDELLI

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. “Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

Informações: Blog do Berimbau

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI