ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 21 de março de 2022

PM afirma que policiais foram ameaçados ao tentar conter confusão de torcida em Lunardelli

 


A Polícia Militar divulgou na manhã dessa segunda-feira (21) o boletim com o relato do que aconteceu no final da tarde de ontem (20), após o jogo entre Lunardelli e Apucarana, na estreia do campeonato regional de futebol amador. 


Na oportunidade, vários vídeos foram feitos mostrando a ação policial e como o vereador Donizete Correia, popular Zetão, foi abordado, algo que gerou grande revolta nos moradores. O vereador disse que tentou intervir para que a polícia parasse de utilizar spray de pimenta, por haver criança e mulheres no local, mas a PM narra outra versão dos fatos.

Conforme o boletim, a equipe policial de Lunardelli, composta por dois policiais, realizava policiamento no estádio, onde havia aproximadamente 600 pessoas. No término do evento, iniciou-se uma briga generalizada envolvendo torcedores e jogadores, quando a equipe ao tentar intervir para resolver a situação foi desacatada e ameaçada por alguns torcedores, que se aproveitaram da posição política na cidade para tentar acuar a equipe policial.

Ainda, segundo a PM, no primeiro momento foi identificado que entre as pessoas que desrespeitavam a equipe policial, estavam um rapaz que, além de xingar, arremessou um objeto em direção a equipe, vindo a acertar o braço direito de um policial. Neste momento o vereador Zetão teria vindo em direção a equipe policial dizendo que para prender bandido a polícia não presta, e mandando a equipe deixar o local, dizendo “quem vocês pensam que são, isso não vai ficar assim”.

Foi pedido apoio e com a chegada do apoio foi dado voz de prisão ao vereador, que não foi acatado. Foi necessário o uso de força física e técnicas de contato, chutes, para afasta-lo do cinto de guarnição dos policiais.

Durante a realização da prisão do vereador, várias pessoas passaram a vir para cima das equipes policiais, sendo a todo momento verbalizado para que se afastassem do local e não foi acatado, causando perigo aos policiais.


Para realizar o afastamento dos presentes que estavam desrespeitando o trabalho policial, foi necessário o uso seletivo e diferenciado da força. Sendo feito o uso de espargidor de pimenta, uso de bastões, uma granada de lacrimogênio, e uma granada GL-304, de efeito moral. Assim como empurrões.

Foi possível identificar e realizar a prisão de três indivíduos. Posteriormente foi realizado a prisão de outro homem, que no momento da confusão, havia xingado e arremessado um objeto não identificado na equipe policial.

Os presos foram encaminhados para o destacamento policial de Lunardelli, para as providências cabíveis. O Canal HP tenta contato com o vereador Zetão para que possa apresentar sua versão dos fatos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA