ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 7 de março de 2022

Prefeitura de Lunardelli inicia cursos profissionalizantes

 



Teve início na manhã desta segunda-feira (7) em Lunardelli, os cursos profissionalizantes gratuitos de costura industrial (60 vagas) e eletricista predial (40 vagas). Oferecidos à população através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


Os dois cursos iniciados na Escola Móvel do Senai, têm turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, ao todo 100 pessoas estão sendo beneficiadas pela qualificação. Os alunos matriculados no curso de Costura Industrial além de receberem o Certificado de Conclusão, serão encaminhados a entrevistas de emprego em uma nova empresa que está sendo instalada na cidade.

Durante o evento que deu início aos cursos, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Francisco Izidoro, destacou a iniciativa do prefeito Reinaldo Grola, que no início da segunda gestão, priorizou os investimentos na qualificação profissional.. “E hoje estamos trazendo esses cursos gratuitos para que as pessoas possam se qualificar e se preparar para entrar no mercado de trabalho”.

Para o prefeito Reinaldo Grola, tanto a capacitação e a qualificação profissional, são indispensáveis à colocação das pessoas no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda das famílias. No total a Prefeitura está investindo para a capacitação dos cerca de 100 alunos aproximadamente R$ 70 mil.


“É uma proposta da nossa gestão na preparação das oportunidades que temos aqui na nossa cidade. Não estamos fazendo cursos aleatórios, a gente tem as vagas que vão estar sendo disponibilizadas para a Commanders que está se instalando em nossa cidade, então é algo concreto”, destacou Grola. Segundo Ricardo Zilio, da empresa que está se instalando em Lunardelli, a previsão é gerar inicialmente pelo menos 50 empregos.

Flávia Franciele da Silva, supervisora de área do Senai de Apucarana, disse que os alunos dos cursos terão conhecimentos desde a parte básica até a mais avançada. “Sairão daqui, qualificados mesmo para atuação. O curso prega incisivamente o conhecimento que os alunos precisam para atuar profissionalmente”, disse.

Zeila Moribe, presidente da Câmara de Vereadores de Lunardelli, também parabenizou a iniciativa do executivo. “Uma satisfação ver mais um esforço do Município, e do nosso prefeito Reinaldo em trazer mais cursos de capacitação, uma grande oportunidade para a população”, completou. (Ivan Maldonado)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA