ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 16 de março de 2022

Prefeitura de São João do Ivaí contrata médico psiquiatra para atender no posto de saúde




A prefeitura de São João do Ivaí ampliou a equipe de médicos especialistas que atendem pelo SUS no município. A partir desta quarta-feira (16), a população passa a contar com consultas gratuitas com psiquiatra.


O médico contratado é o Dr. Angelo Henrique Landgraf. A prefeita Carla Emerenciano e a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, estiveram na manhã dessa quarta, no Centro Social, dando as boas-vindas ao profissional, que já é conhecido da população por ter realizado plantões no Hospital Municipal.

Segundo a secretária de Saúde, Dr. Angelo atenderá duas vezes por mês no município e as pessoas interessadas pela consulta devem procurar o Henrique da Saúde no Centro Social para agendamento.



Carla destaca que a contratação do médico vem de encontro com duas propostas que foram feitas durante a sua campanha, que era ampliar o número de médicos especialistas atendendo no município e investir no cuidado da saúde mental das pessoas, que hoje é uma das principais preocupações sanitárias.

“Temos agora cinco especialidades médicas no município: pediatra, ginecologista, psiquiatra, cardiologista e ortopedista. Porém, estamos trabalhando para ofertar mais para a população, e novidades devem ser anunciadas em breve. O psiquiatra é um profissional que está em falta no mercado e trabalhamos intensamente para conseguir trazer para o nosso município para cuidar das doenças mentais, como depressão, ansiedade, pânico, dentre outras, que tem sido muito comum, principalmente após esta pandemia”, comentou a prefeita.

O primeiro dia de atendimento foi no meio da semana, porém a secretaria pretende fixar as consultas com psiquiatra aos sábados.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA