ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










terça-feira, 22 de março de 2022

Prefeitura de São Pedro do Ivaí implanta método Aprende Brasil no ensino municipal

 




Os alunos de 0 a 10 anos da rede municipal de ensino de São Pedro do Ivaí contam com a adesão do Sistema de Ensino Aprende Brasil. O sistema foi implantado no Ensino Fundamental no início de 2022.

Cada aluno matriculado na rede municipal recebeu uma “maleta” contendo um livro de propostas, livro literário, agenda e material de apoio. Os professores vão realizar formação específica de trabalho ao longo do ano.



“O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On e os sistemas hábile e simeB”, explica a secretária de Educação, Ivonete Terezinha Carniatto Harada.

Ainda, de acordo com a secretária, este é um investimento de R$ 400.000,00 feito pela administração municipal, e o método é algo inovador para a educação do município. “Demonstra total comprometimento com a qualidade da nossa educação. A prefeita Regina demonstra esta sensibilidade em fazer da nossa educação sempre melhor e o planejamento ao aderir a este programa se reflete em um conteúdo mais rico para o trabalho dos professores com as crianças”.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri visitou na manhã de segunda-feira (21) a Escola Municipal Professora Alfredina Fernandes Gouveia, para fazer a entrega oficial dos materiais. Ela comenta que

“É um material da rede Positivo, que foi implantado após um estudo da administração com a equipe, e após todo um preparativo feito com os professores, para que eles pudessem receber a assessoria técnica necessária para poder trabalhar com os materiais pedagógicos com todo o aproveitamento possível. A educação é a base de tudo e investir desta forma é um planejamento a curto e longo prazo, onde temos certeza que nossos índices vão melhorar e nossas crianças receberão uma formação digna e de total qualidade”, comenta a prefeita.



O método reúne materiais pedagógicos que são semelhantes aos utilizados por escolas particulares. “Nossas escolas sempre foram referência de qualidade e investir no Aprende Brasil é uma forma de agregar ainda mais. Os alunos amaram a novidade e posso dizer que é mais um sonho que está sendo realizado para o desenvolvimento de São Pedro do Ivaí”, concluiu Regina.

Os alunos receberam materiais de todas as disciplinas, inclusive de artes, educação física e inglês. Esta última foi implantada este ano na rede municipal de ensino, sendo uma das principais propostas de governo da atual gestão para o desenvolvimento da educação municipal. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI