ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 3 de março de 2022

Produtores da Água da Glória reclamam de estrada e prefeitura garante melhorias






Produtores que moram na região da Água da Glória, no distrito de Luar, em São João do Ivaí, entraram em contato na noite de ontem (02), para mostrar uma situação de atoleiro, em um trecho da estrada. Segundo eles, está muito difícil escoar a safra, devido a máquina da prefeitura ter mexido em um trecho da estrada, que acabou ficando sem cascalho.

Entramos em contato com o chefe do setor Viação, José Carlos, e ele afirmou que a máquina foi até o local para fazer o serviço, a pedido de um produtor que reclamou que havia alguns buracos e que precisava arrumar para a safra.

“Não estava previsto mexer naquela estrada antes da safra, visto que causa este tipo de transtorno. Mas fomos lá atender o morador, assim como fazemos com todos que solicitam. Pedimos a compreensão dos produtores daquele trecho, porque assim que secar a estrada, estaremos lá corrigindo e, após o termino da safra, vamos empedrar tudo, como já está garantido, visto que conseguimos a doação de cascalho com o dono de uma propriedade daquela região”, disse o responsável pelos serviços.

O Canal HP também fez contato com a prefeita, Carla Emerenciano, para expor a situação. Ela prontamente respondeu dizendo que o trecho em questão não é cascalhado há vários anos e que entende o sacrifício dos moradores daquela localidade.

“Realmente o trecho está péssimo, mas não é uma situação que vem de agora. Quero pedir a paciência dos nossos produtores daquela região, porque conseguimos a doação do cascalho e nossa equipe fará o levantamento da estrada assim que a safra terminar. Vamos colocar fim neste problema que se arrasta por tanto tempo”, garantiu a prefeita.

Ainda, aproveitando o assunto, Carla citou que em muitas regiões do município tem estradas com problemas e moradores que tem pedra para doar, mas não querem. “Fica difícil. Tem produtor que cobra a melhoria da estrada de forma imediata, mas estamos vivendo uma crise por causa da falta de colaboração. Falta cascalho e fica difícil atender tudo com agilidade. Peço que nossos produtores nos ajudem, porque a estrada é um benefício para todos, inclusive para quem doa a pedra”.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA