ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 27 de março de 2022

São João do Ivaí registra baixa procura pela 3ª dose e pela imunização de crianças; veja


A secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí divulgou dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, revelando que maioria da população com 12 anos ou mais não fez adesão a terceira dose, visto que apenas 49% tomou o reforço do imunizante.


Apesar deste dado, os índices de imunização com a primeira e segunda doses chegou a mais de 90%. Porém, é na faixa etária infantil, de 5 a 11 anos, que se encontra a menor adesão. Até agora, 62% das crianças do município foram imunizadas com a primeira dose e 20% com a segunda.

Vale destacar que o número baixa da segunda dose se dá também pelo prazo que se deve dar do dia em que foi aplicada a primeira dose. “Os números de caso vem abaixando e estamos quase zerados. Percebemos este controle após a imunização em massa da população. Infelizmente, algumas pessoas ainda optam pelo negacionismo, e talvez este seja um dos principais motivos de nem todos procurarem pela vacina”, disse a secretária, Adriana Ceron de Almeida.



Como estratégia para aumentar os índices de vacinação em São João do Ivaí, a secretaria realizará nesta semana a campanha Vacinação mais perto de Você nos três distritos e também da Feira Livre Noturna, na próxima quarta-feira (30).

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA