ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










domingo, 27 de março de 2022

São João do Ivaí registra baixa procura pela 3ª dose e pela imunização de crianças; veja


A secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí divulgou dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, revelando que maioria da população com 12 anos ou mais não fez adesão a terceira dose, visto que apenas 49% tomou o reforço do imunizante.


Apesar deste dado, os índices de imunização com a primeira e segunda doses chegou a mais de 90%. Porém, é na faixa etária infantil, de 5 a 11 anos, que se encontra a menor adesão. Até agora, 62% das crianças do município foram imunizadas com a primeira dose e 20% com a segunda.

Vale destacar que o número baixa da segunda dose se dá também pelo prazo que se deve dar do dia em que foi aplicada a primeira dose. “Os números de caso vem abaixando e estamos quase zerados. Percebemos este controle após a imunização em massa da população. Infelizmente, algumas pessoas ainda optam pelo negacionismo, e talvez este seja um dos principais motivos de nem todos procurarem pela vacina”, disse a secretária, Adriana Ceron de Almeida.



Como estratégia para aumentar os índices de vacinação em São João do Ivaí, a secretaria realizará nesta semana a campanha Vacinação mais perto de Você nos três distritos e também da Feira Livre Noturna, na próxima quarta-feira (30).

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI