ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 14 de março de 2022

São João do Ivaí terceirizará empresa para destinação do lixo orgânico

 


O Governo Municipal de São João do Ivaí abriu licitação para contratar uma empresa especializada na coleta de resíduos e destinação adequada do lixo. O investimento foi decidido após a secretaria municipal de Meio Ambiente apresentar um diagnóstico do o Aterro Sanitário do município.


Segundo o diagnóstico, o aterro está com sua vida útil quase no fim, visto que o lixo orgânico produzido em São João do Ivaí está sendo jogado na última vala que foi possível abrir no espaço. Assim que esta vala encher e ser aterrada, o município terá que construir um no aterro.

“Construir um novo aterro não é fácil, porque não é somente os recursos que precisamos investir, o projeto esbarra em uma série de burocracia de ordem ambiental. Prevendo que poderíamos ter um problema em curto prazo, abrimos a licitação para contratar uma empresa para dar a destinação correta do nosso lixo e assim que última vala do aterro encher e aterrarmos, o local precisará ficar anos em desuso, por isso usaremos o espaço para o transbordo da empresa terceirizada”, explica a prefeita, Carla Suzi Emerenciano.


Ainda, de acordo com a prefeitura, a terceirização dos serviços também trará benefícios para que o município concentre o uso das máquinas nos trabalhos rurais. “Para gerenciar o lixo que chega no aterro, precisamos disponibilizar as máquinas para o processo. Com a terceirização será possível manter as máquinas nas estradas e acelerar os serviços”, frisa a prefeita.

Assim que a empresa for contratada o município despejará o lixo orgânico em caçambas que serão recolhidas diariamente. Vale destacar que o lixo reciclável continuará sendo gerenciado no município, através da empresa responsável atualmente pelo serviço. "É um investimento para melhorar os serviços e que não gerará despesas adicionais ao município, inclusive vamos ter condições de ampliar os dias de coleta. Na verdade, estaremos solucionando uma questão e colaborando com o nosso meio ambiente". 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA