ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










terça-feira, 22 de março de 2022

São Pedro do Ivaí é destaque positivo na vacinação contra a Covid-19

 


O município de São Pedro do Ivaí é o segundo do Paraná com menor índice de ‘faltosos’ na dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Os dados constam em um estudo divulgado, nesta terça-feira (22), pela Secretaria de Estado da Saúde, que aponta que  3.862.627 paranaenses que tomaram a primeira e segunda doses (esquema primário completo) e por algum motivo não especificado não retornaram para a dose de reforço no prazo recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).



Uniflor, situado na área de abrangência de Maringá, teve o menor índice de percentual de pessoas que não tomaram a dose de reforço. Das 2.023 pessoas aptas à imunização, 496 estão em atraso (24,52%). Em seguida estão os municípios de São Pedro do Ivaí (24,58%), Alvorada do Sul (24,86%) e São Jorge do Ivaí (25,13%).

Segundo o secretário de Saúde de São Pedro do Ivaí, Bruno César de Freitas Ribeiro, o bom resultado é reflexo de uma série de medidas tomadas e também do trabalho em equipe. “Uma conquista dessas não é um trabalho sozinho, e sim de toda a equipe da saúde e principalmente da população que entendeu como é importante a vacinação para vencermos a COVID-19”, afirma.



PIORES ÍNDICES

De outro lado, os municípios, Altamira do Paraná, Nova Cantu, Corumbataí do Sul, Piên, Janiópolis, Guarapuava, Boa Vista da Aparecida, Mamborê e Jundiaí do Sul registraram o maior número de faltosos para a dose de reforço, todos com mais de 70% de ausência da população. Em Curitiba, a taxa é de 45,26%, com 683.672 pessoas acima de 18 anos em falta com a vacina. Londrina (32,20%), Maringá (40,27%), Cascavel (41,69%) e Ponta Grossa (45,56%) registram números acima dos 30%. (Informações TnOnline)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI