ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 24 de março de 2022

Tarzan está morando em São João do Ivaí e ninguém sabia

Rua Augusto Coutinho de Castro, atrás do Depósito Barracão


Rua Paraná, Residencial Maria Eduarda  


Rua principal do distrito de Santa Luzia da Alvorada


Rua José Gonçalves de Melo, Jardim Ivaí


As vezes é preciso utilizar de ironia para ver se as pessoas se tocam. Terrenos cheios de mato existem aos montes em São João do Ivaí e região, porque quem o proprietário acha que ser dono é só ter o bem, mas que não precisa cuidar.




Este tipo de problema ascende mais uma vez a necessidade de o município ter uma lei municipal eficiente que imponha penalidades ao proprietário que não fazer a manutenção que lhe cabe. Como sugestão, a prefeitura também poderia terceirizar uma empresa para fazer este tipo de serviço e arrumar uma forma do dono custear.

Uma maneira que um dia fará a pessoa pagar de qualquer forma, é “cancelar” no que diz respeito às documentações necessárias que precisam ser emitidas junto a prefeitura para construir ou fazer a transferência de propriedade. Aí quando o dono quisesse fazer alguma coisa, teria que acertar a dívida.


Este tipo de providência, acaba colaborando para urbanização da cidade e dos distritos, visto que o terreno abandonado não gera problemas apenas para quem mora nos arredores. A cidade como um todo fica com visual de sujeira e abandono.

Na manhã desta quinta-feira (24), um morador da Rua Augusto Coutinho de Castro, mandou uma foto de um terreno em estado de abandono, com mato quase dois metros de altura. Ele diz que os moradores não sabem quem é o dono. Realmente é de se desconfiar que o personagem Tarzan, o rei da floresta, deve estar morando por ali.

Diversos internautas mandam fotos e reclamações de terrenos todas as semanas ao Canal HP. Hoje em dia é tanta irresponsabilidade que fica difícil fazer uma matéria do mesmo assunto sempre. Por esta razão, aproveitamos essa imagem, e pedir em nome de todos os moradores que os proprietários comecem a ter mais zelo.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA