ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










terça-feira, 22 de março de 2022

Thiago Henrique sugere programa para incentivar o primeiro emprego em São João do Ivaí

 


O vereador Thiago Henrique propôs na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (21), a criação de uma lei de incentivo para que jovens de 14 a 24 anos tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho para adquirir experiência.


Segundo o vereador, uma das principais dificuldades da juventude está na persistente exigência da experiência para a conquista de uma vaga. “Ninguém nasce sabendo e se não tiver algum empresário que acredite e dê chance, o mercado de trabalho se nivela ainda mais nas cidades pequenas e nossos jovens vão embora, pois não tem outra alternativa”, comenta.

Thiago Henrique apresentou indicação para que o Poder Executivo, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Trabalho, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São João do Ivaí (ACISJI), possam desenvolver o Programa de Aprendizagem “Jovem Menores Aprendizes”, seguindo o exemplo do programa que foi instituído no município de São Manoel do Paraná.


“A presente indicação é uma sugestão para o poder executivo futuramente instituir um programa municipal de aprendizagem que envolveria jovens que necessitam de aprimoramento para o mercado de trabalho, visando além da qualificação, a oportunidade do primeiro emprego”, explica o vereador.

É valido lembrar que já existe a norma a nível Federal (Lei nº 10.097/2000 e Instrução Normativa nº 146/2018), entretanto, o que se busca é uma regulamentação no município, de forma que atenda a realidade local.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI