ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 22 de março de 2022

Thiago Henrique sugere programa para incentivar o primeiro emprego em São João do Ivaí

 


O vereador Thiago Henrique propôs na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (21), a criação de uma lei de incentivo para que jovens de 14 a 24 anos tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho para adquirir experiência.


Segundo o vereador, uma das principais dificuldades da juventude está na persistente exigência da experiência para a conquista de uma vaga. “Ninguém nasce sabendo e se não tiver algum empresário que acredite e dê chance, o mercado de trabalho se nivela ainda mais nas cidades pequenas e nossos jovens vão embora, pois não tem outra alternativa”, comenta.

Thiago Henrique apresentou indicação para que o Poder Executivo, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Trabalho, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São João do Ivaí (ACISJI), possam desenvolver o Programa de Aprendizagem “Jovem Menores Aprendizes”, seguindo o exemplo do programa que foi instituído no município de São Manoel do Paraná.


“A presente indicação é uma sugestão para o poder executivo futuramente instituir um programa municipal de aprendizagem que envolveria jovens que necessitam de aprimoramento para o mercado de trabalho, visando além da qualificação, a oportunidade do primeiro emprego”, explica o vereador.

É valido lembrar que já existe a norma a nível Federal (Lei nº 10.097/2000 e Instrução Normativa nº 146/2018), entretanto, o que se busca é uma regulamentação no município, de forma que atenda a realidade local.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA