ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 20 de abril de 2022

Castramóvel realiza 60 castrações gratuitas em São Pedro do Ivaí




A prefeitura de São Pedro do Ivaí, através de parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), custeou 60 procedimentos de castrações, contemplando animais em situação de rua e animais que foram cadastrados pelos moradores.


As cirurgias foram realizadas dentro do Castramóvel, que é uma van totalmente adaptada para a realização segura dos procedimentos. “Foram 60 cirurgias, sendo metade cães e metade gatos, conforme a demanda existente. É um trabalho muito importante realizado em parceria com os municípios da região, que ajuda a evitar a proliferação de doenças entre os animais e as ninhadas indesejadas”, comenta o secretário executivo da Amuvi, Alexandre Cantagallo.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri enalteceu o projeto na Amuvi destacando que tem sido muito importante para que os municípios de pequeno porte possam controlar o povoamento de animais, que muitas vezes vivem abandonados. “Foram atendidos animais que são acompanhados e tratados pela equipe de voluntários da Ong do município, como também os animais de estimação de quem optou em castrar e fizeram o cadastramento. Este foi a primeira etapa, porque pretendemos retornar com o castramóvel no município assim que houver demanda novamente”, enfatiza a prefeita.



O castramóvel ficou no município pelo período de duas semanas e a estrutura do Clube Mato Véio foi utilizado como suporte para as internações temporárias dos animais. Os trabalhos foram encerrados na tarde dessa quarta-feira (20).

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA