ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 30 de abril de 2022

Curso de Escuta Especializada capacita rede de proteção em Godoy Moreira

 







Com a finalidade de contribuir na qualificação de profissionais para atuarem na escuta especializada de crianças e adolescentes, foi realizado nos dias 28 e 29 de abril, na Casa da Cultura, em Godoy Moreira, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), o curso com o tema Destrave a Escuta Especializada.


O curso contou com o apoio da prefeitura e foi ministrado pela psicóloga judiciária do TJ-PR, Dani Zeponi, que trouxe conhecimentos focado no atendimento humanizado e integrado e explanou sobre o procedimento, previsto em lei, de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante qualquer órgão da rede de proteção, em que o relato se limita estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade.

O curso reuniu profissionais da rede de proteção do município de Godoy Moreira: Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, APAE, Conselhos Setoriais, Conselho Tutelar, dentre outros; profissionais e conselheiros tutelares dos municípios de São João do Ivaí e Lunardelli, e profissionais que atuam na Casa Lar da comarca.




O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, que também exerce a função de presidente da Casa Lar de São João do Ivaí, avalia que o curso era uma necessidade para qualificação das equipes. “Com certeza trouxe muitas informações importantes e edificantes para que nossas crianças e adolescentes recebam o melhor acolhimento e atenção”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA