ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 12 de abril de 2022

Estado atende pedido de vereadores e garante kits robótica para colégios de São João do Ivaí



No ano passado, os vereadores do MDB de São João do Ivaí, Thiago Henrique e Daniel “Beira”, encaminharam requerimento ao Governo do Estado, através do deputado estadual, Alexandre Curi, pedindo kits Educatron, do Programa Robótica Paraná, para contemplar os colégios da cidade e dos três distritos.


“Fizemos o requerimento à Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, para que liberasse recursos para que as instituições do nosso município fossem contempladas com os Kits Educatron, visto que algumas cidades do Vale do Ivaí foram contempladas e São João do Ivaí não”, explica o vereador, Thiago Henrique.

A secretaria de estado da Educação (SEED), encaminhou ofício aos vereadores na segunda-feira (11), dando resposta ao requerimento, informando que durante o ano de 2022 todos os Colégios e as Escolas Estaduais serão contempladas com os Kits Educatron.

Os kits tem foco no desenvolvimento de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para estudantes do ensino médio. Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, incluindo motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduínos, por exemplo. Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo. 



“Somos imensamente gratos por esta atenção dada pelo governo ao nosso pedido e ficamos ansiosos, juntamente com a comunidade escola, para que, tão logo chegue estes materiais, possamos desenvolver a robótica com os alunos do município e assim criar novas expectativas para o futuro. Vamos continuar acompanhando este pleito para que chegue aos alunos ainda neste ano”, frisa Thiago.  




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA