ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 28 de abril de 2022

Lunardelli vive epidemia de dengue e São João do Ivaí divulga dados com alerta

 


O Paraná chegou na terça-feira a registrar mais de 30 mil casos confirmados da dengue de acordo com um boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). O número representa uma alta de cerca de 30% de confirmações em uma semana.

Desde o dia 19 deste mês, o estado vive uma situação de epidemia da doença diante da alta de casos para o período.

Ainda conforme boletim da Sesa, mais de 90% dos municípios do Paraná têm notificação da doença. Dos 399 existentes, 369 cidades já registraram notificações de dengue. Em relação às confirmações, já são 300 municípios do estado com casos confirmados.

São João do Ivaí está entre os 300 municípios com casos confirmados. Segundo o boletim epidemiológico do município, divulgado na tarde de quarta-feira (27), são 18 casos confirmados de dengue e 226 casos em análise.

“Precisamos utilizar repelente e fazer a limpeza dos quintais e terrenos, eliminando qualquer recipiente que acumule água. Temos municípios vizinhos em situação muito pior e não podemos nos descuidar. A guerra contra o mosquito só é vencida com a mobilização de toda a população”, destaca a secretária de Saúde de São João do Ivaí, Adriana Ceron de Almeida.

Os números não se comparam com a situação atual de Lunardelli, por exemplo, que é uma das cidades do Vale do Ivaí em situação de epidemia, perdendo em números de confirmações apenas para Marumbi, que registra 500 casos confirmados.

Segundo o boletim epidemiológico de Lunardelli, divulgado na quarta-feira (27), são 170 casos confirmados e 54 em análise.

Combate ao mosquito

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também pode causar outras doenças como zika e chikungunya. De acordo com o boletim semanal, houve 241 notificações de chikungunya, com 13 casos foram confirmados.

A Sesa alerta para a necessidade de estar atento a possíveis criadouros do mosquito, eliminando locais de risco e evitando a propagação das doenças.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA