ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 18 de abril de 2022

Menino de 5 anos é socorrido às pressas após engolir apito no Paraná

 


Na tarde de domingo (17), foi transferido de avião do Hospital Regional de Francisco Beltrão para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, o menino Samuel Santos Antunes de Camargo, de 5 anos, que engoliu um apito no sábado (16). O objeto foi parar no pulmão da criança.


Segundo informações do pai, Tiago Antunes de Camargo, na tarde de sábado (16), por volta de 16h seu filho estava na companhia de alguns amiguinhos, quando encontraram um apito, e começaram a brincar com o objeto.

Em determinado momento Samuel puxou o apito com a boca e engoliu, ficando sem ar. O pai imediatamente socorreu o filho e levou até a UPA, onde foram realizados os primeiros procedimentos.

Como não foi possível detectar aonde estava o objeto, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional, onde após tomografias foi constatado que o objeto ficou um tempo preso na garganta e depois foi para o pulmão.



Imediatamente o menino foi entubado, porém, devido à complexidade, foi necessário a transferência dele para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Do hospital até o aeroporto a criança foi levada por uma ambulância do SAMU e rapidamente colocado em um avião da Secretaria de Saúde, que fez o transporte.

A mãe de Samuel, Debora Santos Antunes de Camargo, acompanhou o filho. O casal tem mais uma filha adolescente que ficou em casa com o pai. Em depoimento, por telefone, emocionado, o pai declarou: “Foi muito difícil ver o avião levando meu filho e minha esposa, passando por cima de minha casa. Só peço que Deus esteja no comando e que traga meu filho de volta, com vida e com saúde”.

Fonte PP News

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA