ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 27 de abril de 2022

PM de São João do Ivaí intensifica patrulhamento na zona rural para conter furtos de milho









Após ser procurado por vários agricultores, o comando da Polícia Militar de São João do Ivaí decidiu por intensificar o patrulhamento na área rural, devido a grande quantidade de furtos que vem ocorrendo nas plantações de milho. Tem agricultores que conseguem calcular prejuízos expressivos, devido a grande quantidade de espigas furtadas. 



Denúncias que chegaram à polícia dão conta que tem pessoas que estão furtando para comercializar na cidade e região. Apesar de muitos acharem que pegar algumas espigas “não dá nada”, a prática se enquadra no crime de furto. 

O crime de furto está tipificado no art. 155 do Código Penal, com a seguinte redação: “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel – pena: reclusão de 1 a 4 anos, e multa” (caput). O bem jurídico protegido é o patrimônio, incluindo-se a propriedade e a posse legítima de coisa alheia móvel.



Segundo o comando da PM, a equipe policial está fazendo rondas durante o dia e à noite, em horários estratégicos. Quem for pego em flagrante colhendo milho será detido e encaminhado para a delegacia, onde responderá pelo crime tipificado. 

Quem testemunhas furto de milho, entre em contato com a polícia pelo 190, podendo a denúncia ser anônima.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA