ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 27 de abril de 2022

PM de São João do Ivaí intensifica patrulhamento na zona rural para conter furtos de milho









Após ser procurado por vários agricultores, o comando da Polícia Militar de São João do Ivaí decidiu por intensificar o patrulhamento na área rural, devido a grande quantidade de furtos que vem ocorrendo nas plantações de milho. Tem agricultores que conseguem calcular prejuízos expressivos, devido a grande quantidade de espigas furtadas. 



Denúncias que chegaram à polícia dão conta que tem pessoas que estão furtando para comercializar na cidade e região. Apesar de muitos acharem que pegar algumas espigas “não dá nada”, a prática se enquadra no crime de furto. 

O crime de furto está tipificado no art. 155 do Código Penal, com a seguinte redação: “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel – pena: reclusão de 1 a 4 anos, e multa” (caput). O bem jurídico protegido é o patrimônio, incluindo-se a propriedade e a posse legítima de coisa alheia móvel.



Segundo o comando da PM, a equipe policial está fazendo rondas durante o dia e à noite, em horários estratégicos. Quem for pego em flagrante colhendo milho será detido e encaminhado para a delegacia, onde responderá pelo crime tipificado. 

Quem testemunhas furto de milho, entre em contato com a polícia pelo 190, podendo a denúncia ser anônima.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI