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terça-feira, 26 de abril de 2022

POLÊMICA: Morador de Jardim Alegre aponta descaso da saúde com a esposa gestante


Um morador de Jardim Alegre, de nome Uilian Roger, utilizou as redes sociais para demonstrar a sua insatisfação com a saúde do município, criticando que sentiu descaso no tratamento de sua esposa que está grávida de 4 meses. Ele compara que nos municípios vizinhos, como Lidianópolis e Lunardelli, as gestantes recebem um tratamento mais prioritário. 


“Assim que descobrimos que minha esposa estava grávida, fomos até o posto de saúde central para marcar o pré-natal, porém, o atendimento foi muito ruim e marcaram a consulta para um mês depois. Depois disso minha esposa começou a passar mal e vomitar muito, então levei ela o Hospital Municipal, mas lá o médico apenas pediu para dar soro na veia e liberou ela logo depois, sem receitar um medicamento”, conta o esposo. 

Ainda, de acordo com Uilian, sua esposa Alexandra Cristina continuou passando mal, então ela pediu para ser levada para consultar no município de Lunardelli, onde mora sua mãe. “Não tinha como esperar uma consulta para um mês depois. Ela estava mal e quem está nesse estado não pode esperar. Fomos em Lunardelli e a equipe do hospital atendeu muito bem e o médico fez as orientações, receitando um medicamento. Após esta consulta ela melhorou muito e está conseguindo ter uma gestação mais tranquila”, assinala. 


O marido, indignado, questionou em seu perfil no Facebook a saúde de Jardim Alegre. “Senhor prefeito José Roberto Furlan vamos olhar mais seus munícipes. Saúde em Jardim Alegre está bem atrasada. Se não tem um planejamento bom pra essa área, copie dos nossos vizinhos, pois garanto a vossa senhoria que muito irá melhorar...a situação está uma vergonha”, avalia Uilian Roger, que compara que outros municípios tem atendimento prioritário para gestantes e grupos de acompanhamento, algo que desconhece em Jardim Alegre, uma vez que sua esposa não foi informada sobre isto.

A reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde, Silvia Bovo, para questionar sobre a reclamação feita pelo morador. Ela respondeu que vai averiguar o que realmente aconteceu, alegando que as gestantes são muito bem atendidas. 



Tem alguma reclamação ou reivindicação no seu município? Entre em contato com a nossa reportagem (43) 9 99573298. 

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