ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 30 de abril de 2022

Prefeitura de São João do Ivaí arruma estrada que não recebia melhorias há 10 anos


A prefeita Carla Emerenciano reconhece que um dos principais desafios de sua administração é recuperar as estradas na área rural. São João do Ivaí tem muitas estradas mestras, sendo uma das maiores extensões entre os municípios do Vale do Ivaí.


“São muitas estradas rurais e o município encontra dificuldade para resolver todos os problemas. Não há máquinas e nem servidores suficientes para tamanha demanda. É um ciclo, quando terminamos de reparar tudo, temos que retomar os serviços novamente. É um trabalho que leva o mandato inteiro e precisamos gerenciar os recursos para que tenha dinheiro em caixa para os trabalhos”, explica a prefeita.

Com as chuvas que ocorreram no mês passado, moradores da Água Nova, na região do distrito de Luar, encaminharam fotos e vídeo à reportagem, mostrando a situação precária da estrada, onde não conseguiam acessibilidade por causa da lama. Segundo os moradores, faz pelo menos 10 anos que a estrada não era cascalhada.







“Tínhamos conhecimento do problema, mas sofremos com a falta de doação de cascalho no município. Todos querem estradas, mas quem tem pedra não quer doar para fazer o próprio acesso. Beneficia o próprio doador também. Nossa equipe foi até a Água Nova e os moradores concordaram em doar as pedras e colocamos as máquinas e os servidores para trabalhar, para solucionar de vez o problema”, comenta Carla.

A estrada tem uma extensão de cerca de 4 km. A equipe da prefeitura trabalhou na região na última quinta-feira (28) e sexta-feira (29), mas não finalizaram os serviços. A equipe retomará os trabalhos na próxima segunda-feira (02). “A estrada está ficando muito boa, e temos que agradecer a prefeita Carla por ouvir nosso pedido, porque fomos até ela para apresentar o problema e ela de imediato disse que resolveria”, comenta o vereador, Edgar Mirandinha.

VEJA O VÍDEO:



Carla frisa que tem feito uma gestão com segurança e sem promessas. “Nossos compromissos estamos cumprindo e os problemas que aparecem, estamos buscando resolver. É menos conversa e mais trabalho, é assim o nosso lema. A população pode continuar confiando porque estamos empenhados para desenvolver o nosso município com muito trabalho”, concluiu.




Mais melhorias nas estradas

A prefeitura de São João do Ivaí abriu licitação para terceirizar a recuperação de diversos trechos de estradas rurais. A terceirização é uma forma de aumentar a frente de trabalho e recuperar as estradas com mais agilidade e qualidade. “Se for para depender somente da equipe da prefeitura, não conseguiremos resolver os problemas que existem com eficiência e a curto prazo. Com uma frente de trabalho terceirizada, conseguimos trabalhar atendendo mais acessos em menos tempo”, destaca Carla Emerenciano.

Uma estrada que está dentro do cronograma para ser totalmente revitalizada é da Igrejinha Santo Antônio. “A licitação está sendo concluída e os trabalhos começam nos próximos dias. Os moradores nos disseram que faz quase 10 anos que a estrada não é totalmente recuperada. Fizemos o compromisso de arrumar e vamos cumprir, assim como outras estradas que necessitam”, frisa a prefeita.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI