ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 7 de abril de 2022

Primeiro caso da subvariante Ômicron XE da Covid-19 é registrado no Brasil


O Brasil registrou o primeiro caso da subvariante Ômicron XE, que pode ser mais transmissível que as anteriores. O paciente é um homem, de 39 anos, que reside na capital paulista. A identificação genômica foi realizada pelo Instituto Butantan.

O caso, segundo laudo, tem como provável origem a África do Sul, e a amostra foi coletada no dia 7. De acordo com o documento, obtido pelo jornal O Globo, o Butantan fez uma notificação à Rede Cievs na quarta-feira (6). O paciente tem esquema vacinal completo.


Dentre os sintomas apresentados, estão coriza, distúrbios de olfato e paladar, dor de cabeça, tosse, febre e dor de garganta. Eles começaram no dia 17 de fevereiro e o homem já está recuperado.


O homem permanece sendo monitorado pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal de São Paulo.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Ministério da Saúde confirmou que foi notificado nessa quarta-feira (6/4), pelo Instituto Butantan, da confirmação do primeiro caso da variante XE (recombinante das sublinhagens BA.1 e BA.2 da Ômicron) no Brasil.


A pasta diz que mantém constante monitoramento do cenário epidemiológico da Covid-19 e reforça a importância do esquema vacinal completo para garantir a máxima proteção contra o vírus e evitar o avanço de novas variantes no país.

Informações: Metrópoles


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA