ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 10 de abril de 2022

Show de Eduardo Costa e Marco Brasil em São João do Ivaí?


Moradores de São João do Ivaí sempre recorrem ao Canal HP para saber o que é verdade ou mentira. A internet é um grande meio de interação entre as pessoas, mas nem tudo que vemos nas redes ou recebemos pelo WhatsApp é verdade e podemos ir compartilhando.


A mentira se espalha rapidamente e nem sempre é uma brincadeira, podendo levar as pessoas a cometerem erros. Nas eleições, o compartilhamento de conteúdos mentirosos pode ser fatal para uma cidade, estado ou país, afinal, um candidato por acabar sendo eleito por meio de Fake News.

Mas vamos direto ao ponto. Nesta semana, uma brincadeira em grupo de WhatsApp se espalhou nas redes e moradores ficaram na dúvida se o cantor Eduardo Costa e o locutor de rodeio, Marco Brasil, estariam em São João do Ivaí de 20 a 22 de abril.



Visivelmente, é possível perceber que o cartaz compartilhado é Fake News, sendo notável reedição em vários pontos e uma brincadeira evidência a farsa: colocaram que a boiada da festa de peão será do conhecido Wagner “Sapinho”. O conterrâneo não é pecuarista, para começo de conversa (risos).

Porém, a equipe do Canal HP trabalha com verdades, e descobriu que o material divulgado se trata da reedição de um cartaz da Festa de Peão de Peçanha, em Minas Gerais, que foi realizada em 2018. Veja o cartaz original:

Cartaz Original 

Cartaz Fake que viralizou 


Recentemente, Marco Brasil visitou São João do Ivaí, onde disse a prefeita Carla Emerenciano que tem interesse em promover cavalgada e rodeios no município. Talvez isso tenha sido a motivação para a brincadeira que viralizou. Entretanto, infelizmente, confirmamos com as autoridades locais que tudo não passa de Fake News.

Não terá Eduardo Costa na cidade e nosso amigo Sapinho continua percorrendo as estradas do Brasil ao lado do amigo Douglas Palácio, na conhecida Carreta Kababina.    

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA