ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 15 de abril de 2022

Vereadora Olívia Fróes propõe criação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo

 



A vereadora Olívia Fróes apresentou na última segunda-feira (11), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João do Ivaí, um projeto de lei de sua autoria, que sugere a criação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo.


Segundo a vereadora, que é enfermeira por profissão, o autismo é um transtorno no desenvolvimento neurológico da criança que gera alterações na comunicação, dificuldade (ou ausência) de interação social e mudanças no comportamento, sendo geralmente identificado entre os 12 e 24 meses de idade.

Ela destaca que, atualmente, a APAE do município atende 23 crianças autistas e a mais 17 pessoas são atendidas através da equipe multidisciplinar da prefeitura. “Considerando que abril é considerado o mês Azul de conscientização do autismo, fizemos este projeto para que possamos ampliar a conscientização no âmbito do nosso município. Ainda existe muita desinformação e preconceito, por isso precisamos levar a sociedade a quebrar alguns tabus”, comenta Olívia.



O projeto passou pela apreciação da Casa, sendo aprovado em primeira votação. O texto ainda passará por mais duas votações e, posteriormente, será encaminhado para apreciação do executivo. A sessão contou com a presença de representantes da APAE e de pais de crianças autistas.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA