ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 14 de maio de 2022

Família joga as cinzas de ex-deputado no Rio Ivaí, em São João do Ivaí







Com a presença de vários prefeitos e lideranças políticas do Vale do Ivaí, a família do ex-deputado estadual e federal, Gilberto Rezende de Carvalho, fez uma cerimônia às margens do Rio Ivaí para cumprir o último desejo do político, que deixou uma carta pedindo que suas cinzas fossem despejadas no rio que corta toda a extensão da região que ele tanto defendeu. 



O convite foi encaminhado pelo apresentador Ratinho à todas as lideranças. A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, fez questão de participar da cerimônia, em respeito a memória do Dr. Gilberto de Carvalho, que foi uma figura ímpar para o surgimento e desenvolvimento do Vale do Ivaí, sendo o responsável pela emancipação de alguns municípios da região.



As cinzas foram despejadas no Rio Ivaí sob grande emoção e aplausos. O ato aconteceu na manhã de sexta-feira (13), na Prainha, em São João do Ivaí. 


Morte 


Morreu na madrugada de sábado (07), o ex-deputado estadual e federal, Gilberto Rezende de Carvalho, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, devido ao seu estado de saúde, mas a causa da morte não foi confirmada pela família.

O corpo foi velado na Capela Vaticano durante o dia e seguiu às 22hrs para o crematório. Ele deixa a esposa Maria Villa Carvalho, filhos, netos e bisnetos.



Gilberto Rezende de Carvalho iniciou sua carreira política em Marumbi, onde foi vereador e prefeito. Se elegeu deputado estadual por quatro vezes e uma vez a deputado federal. Teve participação ativa para a criação da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, região a qual era seu reduto político.

Além disso, Gilberto de Carvalho também foi responsável ou teve participação na emancipação política de vários municípios do Paraná, principalmente do Vale do Ivaí. Um deles é Lunardelli, que passou de distrito de São João do Ivaí para município no ano de 1979.


Nas redes sociais, o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, lamentou a morte do ex-deputado. “Até hoje seu nome é lembrado com muito carinho e muito respeito nos meios políticos e também por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar seu trabalho. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”.


Gilberto de Carvalho era advogado e atualmente residia em Curitiba.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA