ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










terça-feira, 10 de maio de 2022

Fênix registra 100 casos positivos de Covid-19 e deixa Hospital da cidade lotado


Os casos positivos de covid-19 chegaram a 100 no município de Fênix. O disparo nos casos na cidade despertou o sinal vermelho na Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou nesta terça o boletim informativo com 99 casos novos na semana.   

Segundo informações apuradas pela reportagem da coluna, nesta terça dezenas de moradores procuraram e lotaram o Hospital Municipal, a procura de exames e consultas médicas.

Os relatos são de que vários servidores da Secretária de Saúde positivaram para a Covid-19, o que acaba causando graves problemas, já que os servidores são afastados e compromete o atendimento da população.

Ainda segundo as informações apuradas pela reportagem, os testes rápidos para a Covid-19 acabaram, devido à alta procura por exames. Com a falta de testes rápidos o diagnóstico é comprometido, já que muitos pacientes com sintomas, sem exames, pode estar positivados e podem agravar o problema na cidade.

Outra questão apontada tem relação com à grande procura por atendimento, deixando o único médico de plantão sobrecarregado, o que gerou reclamações também pelo número reduzido de servidores.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fênix informou que no momento não existem pacientes internados e todos os casos são de sintomas leves. 13 casos são considerados suspeitos. O município registrou até o momento 1.555 casos positivos, com 1.443 recuperados e 12 mortes.

Informações: Coluna do Rato

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI