ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 10 de maio de 2022

Fênix registra 100 casos positivos de Covid-19 e deixa Hospital da cidade lotado


Os casos positivos de covid-19 chegaram a 100 no município de Fênix. O disparo nos casos na cidade despertou o sinal vermelho na Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou nesta terça o boletim informativo com 99 casos novos na semana.   

Segundo informações apuradas pela reportagem da coluna, nesta terça dezenas de moradores procuraram e lotaram o Hospital Municipal, a procura de exames e consultas médicas.

Os relatos são de que vários servidores da Secretária de Saúde positivaram para a Covid-19, o que acaba causando graves problemas, já que os servidores são afastados e compromete o atendimento da população.

Ainda segundo as informações apuradas pela reportagem, os testes rápidos para a Covid-19 acabaram, devido à alta procura por exames. Com a falta de testes rápidos o diagnóstico é comprometido, já que muitos pacientes com sintomas, sem exames, pode estar positivados e podem agravar o problema na cidade.

Outra questão apontada tem relação com à grande procura por atendimento, deixando o único médico de plantão sobrecarregado, o que gerou reclamações também pelo número reduzido de servidores.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fênix informou que no momento não existem pacientes internados e todos os casos são de sintomas leves. 13 casos são considerados suspeitos. O município registrou até o momento 1.555 casos positivos, com 1.443 recuperados e 12 mortes.

Informações: Coluna do Rato

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA