ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 26 de maio de 2022

Folia de Reis de São João do Ivaí participa de festival regional

 


Na manhã do último domingo (22), a Prefeitura Municipal de Sarandi através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), realizou a 41º Festival Regional de Folia de Santo Reis na Casa da Cultura.


O evento reuniu diversas companhias de foliões da região, que encantaram o público com suas apresentações. A companhia de Folia de Reis São João Batista, de São João do Ivaí, esteve marcando presença, visto que é uma das únicas ainda em atividade no Vale do Ivaí.


A celebração é inspirada na visita dos três reis magos ao menino Jesus em seu nascimento, onde ofereceram homenagens e presentes. Os grupos são formados pelo embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. Eles usam fantasias coloridas e tocam hinos de louvor.



O vereador Thiago Henrique acompanhou o grupo de São João do Ivaí e enalteceu a importância de manter esta cultura viva, agradecendo o apoio da prefeita Carla Emerenciano para que a companhia pudesse participar mais uma vez do evento estadual. “A Folia de Reis permanece viva em nossa cidade e o incentivo do poder público é muito importante para que continua por muitos e muitos anos. Foi um evento muito bonito e que encheu nossos foliões de alegria”, comenta o vereador.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA