ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 1 de maio de 2022

Idoso é derrubado de maca de ambulância e morre no Paraná


Estava previsto para a tarde deste sábado (30) o sepultamento no cemitério municipal de Mariluz do senhor conhecido na cidade como Neno do Gavião. Ele morreu no final da tarde de sexta-feira (29) após ter sido derrubado acidentalmente de uma maca hospitalar na saída da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Neno era acamado e sofria de problemas cardíacos. Pouco antes do acidente tinha sido levado para realizar exames na Unidade de Atenção Básica do Município. Já em casa aconteceu a queda durante a remoção da maca hospitalar feita pelo próprio motorista da ambulância, sem ajuda de médico ou de enfermeiros.

Segundo a versão da filha, no momento da chegada da ambulância uma nora de Neno já aguardava em casa e pediu ao motorista que esperasse um instante até a chegada de um dos filhos para retirá-lo com cuidado e segurança. Mesmo assim, conta uma das filhas, o motorista de forma imprudente usou uma cadeira como suporte e a maca escorregou derrubando seu pai.



Após o acidente, Neno foi encaminhado para o Pronto Atendimento, mas acabou falecendo posteriormente.

Em áudio, o prefeito de Mariluz, Paulinho Alves, lamentou a tragédia e admitiu o erro no procedimento de transporte e remoção do paciente. “A primeira falha foi o médico não ter ido junto até a casa, mas ele (médico) estava atendendo sozinho naquele momento… Foi realmente um acidente que poderia ter sido evitado. Também sabemos que demorou para ser encaminhado, mas quem aceita o paciente na central de leitos é o hospital, isso não depende de nós”, justificou o prefeito.

Em conversa com a secretária municipal de Saúde, Ângela Maria Almeida, na manhã deste sábado (30), ela disse a OBemdito que assim como o prefeito reconhece a falha humana que levou o paciente a morte e que na segunda-feira (2) uma reunião específica sobre o problema decidirá sobre a abertura de um procedimento administrativo para apurar, responsabilizar e punir (afastar) o profissional envolvido. A secretária ressaltou que a causa do óbito, conforme a médica plantonista, não foi traumatismo craniano.

Informações: Atento a Rede

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA