ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 18 de maio de 2022

Inmet emite alerta para perigo de neve em mais de 30 cidades do Paraná; confira a lista

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, nesta terça-feira (17), sobre o perigo de registro de neve em pelo menos 33 cidades do Paraná. De acordo com o órgão, há risco de neve entre as 21h desta terça (17) e 09h de quarta-feira (18).


Mais cedo, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) divulgou que existe uma tendência de intensificação da massa de ar polar, o que deve provocar geadas em diversas regiões, bem como trazer a possibilidade de “geada negra” no Centro-Sul, nos Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, a massa de ar polar deve permanecer no estado por mais alguns dias, mas a quarta-feira (18) promete ser o dia mais frio da semana.


Nesta terça-feira (17), mais de 90% das cidades do Paraná registraram as temperaturas mais baixas do ano, antes do início do inverno, que começa em 21 de junho. Telêmaco Borba, por exemplo, registrou a temperatura de 1,6ºC, enquanto Palmas e Ponta Grossa marcaram 1,8ºC nos termômetros.

Sobre o perigo de neve em 33 cidades paranaenses, o Inmet alertou para o risco de ocorrência de acidentes em estradas. Além disso, a neve deve ter espessura de no mínimo 5 cm e 20 cm, no máximo.

 

Lista de cidades do Paraná que devem registrar neve

Antônio Olinto

Bituruna

Campo do Tenente

Clevelândia

Coronel Domingos Soares

Cruz Machado

Fernandes Pinheiro

General Carneiro

Guarapuava

Honório Serpa

Imbituva

Inácio Martins

Irati

Lapa

Mallet

Mangueirinha

Palmas

Palmeira

Paula Freitas

Paulo Frontin

Pinhão

Ponta Grossa

Porto Amazonas

Porto Vitória

Prudentópolis

Rebouças

Reserva do Iguaçu

Rio Azul

Rio Negro

São João do Triunfo

São Mateus do Sul

Teixeira Soares

União da Vitória

Procurada pela Banda B, o Simepar confirmou a possibilidade do registro de neve, porém em pontos bem localizados e não “com a intensidade colocada no alerta”. (Informações são da Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA