ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 4 de maio de 2022

Menina de 12 anos precisa de doações de sangue



A família da apucaranense Nathaly Gimeni conta com a solidariedade das pessoas e pede doações de sangue em prol da garota, de 12 anos. Conforme parentes, ela tem anemia falciforme e faz transfusões com frequência.



Ainda de acordo com a família, a jovem está internada em Curitiba, porém, lá na capital, os estoques de sangue estão baixos e ela precisa de ajuda.

Quem quiser colaborar, basta procurar o hemonúcleo de Apucarana, e doar sague dos tipos O positivo, O negativo e B negativo, em nome da Nathaly.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

O hemonúcleo de Apucarana fica localizado na R. Antônio Ostrenski, no centro de Apucarana. Para agendar atendimento, basta ligar no telefone: (43) 3420-4200, das 8h às11h e das 13h às 14h.

A família repassou que com apenas 12 anos, a menina sofre muito com a doença.  A anemia falciforme é uma doença hereditária que causa alteração no formato dos glóbulos vermelhos, que, em vez de terem a forma de um disco, ficam com uma forma semelhante a uma foice ou meia lua. 


Devido a essa alteração, os glóbulos vermelhos se tornam menos capazes de transportar oxigênio pelo corpo, o que causa os sintomas típicos de anemia como cansaço excessivo e palidez. Além disso, a forma alterada dos glóbulo vermelhos aumenta ainda o risco de obstrução dos vasos sanguíneos, o que pode levar a outros sintomas da anemia falciforme como dor generalizada, fraqueza e apatia. (Informações TnOnline)


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI