ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 18 de maio de 2022

Positividade da Covid-19 cresce 40% em 15 dias e laboratório de Curitiba acompanha com preocupação aumento de casos


 Levantamento da Unimed Curitiba, realizado entre os dias 30 de abril e 13 de maio, aponta aumento significativo da procura por exames RT-PCR para detecção da Covid-19. No dia 30 de abril foram realizados 160 testes, já no dia 13 de maio, o número chegou a 539.

Para o diretor médico da Unimed Laboratório Mauro Scharf, o resultado é um reflexo do relaxamento dos cuidados para evitar a transmissão, com suspensão do uso das máscaras e retomada de eventos de massa como o carnaval, shows de música e outros. “Acompanhamos com preocupação esses momentos, especialmente pelas baixas temperaturas e a presença concomitante de outras viroses respiratórias, além da Covid-19″, explica.

Segundo Scharf, a maior positividade do período foi constatada em mulheres e jovens. De 7 a 13 de maio, 57% dos testes positivos no laboratório foram pessoas do sexo feminino. No mesmo período, a maior concentração de testes positivos aconteceu entre pessoas de 21 a 40 anos. “Não sabemos se deve a uma maior infecção ou ao fato delas procurarem mais frequentemente os exames que homens”, diz.

Os resultados positivos dos testes realizados também subiram em torno de 40%. No mesmo período, aumentaram de 63 para 228. Na última segunda-feira, dia (16), os números permaneciam elevados: 515 testes realizados e 227 resultados positivos.

Informações: Banda B


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI