ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 18 de maio de 2022

Positividade da Covid-19 cresce 40% em 15 dias e laboratório de Curitiba acompanha com preocupação aumento de casos


 Levantamento da Unimed Curitiba, realizado entre os dias 30 de abril e 13 de maio, aponta aumento significativo da procura por exames RT-PCR para detecção da Covid-19. No dia 30 de abril foram realizados 160 testes, já no dia 13 de maio, o número chegou a 539.

Para o diretor médico da Unimed Laboratório Mauro Scharf, o resultado é um reflexo do relaxamento dos cuidados para evitar a transmissão, com suspensão do uso das máscaras e retomada de eventos de massa como o carnaval, shows de música e outros. “Acompanhamos com preocupação esses momentos, especialmente pelas baixas temperaturas e a presença concomitante de outras viroses respiratórias, além da Covid-19″, explica.

Segundo Scharf, a maior positividade do período foi constatada em mulheres e jovens. De 7 a 13 de maio, 57% dos testes positivos no laboratório foram pessoas do sexo feminino. No mesmo período, a maior concentração de testes positivos aconteceu entre pessoas de 21 a 40 anos. “Não sabemos se deve a uma maior infecção ou ao fato delas procurarem mais frequentemente os exames que homens”, diz.

Os resultados positivos dos testes realizados também subiram em torno de 40%. No mesmo período, aumentaram de 63 para 228. Na última segunda-feira, dia (16), os números permaneciam elevados: 515 testes realizados e 227 resultados positivos.

Informações: Banda B


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA