ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Prefeitura de São Pedro do Ivaí lança REFISPI 2022 e adesão deve ser feita até 18 de maio



A prefeitura de São Pedro do Ivaí dará oportunidade para os contribuintes em atraso com tributos parcelar as dívidas com o municípios, através do REFISPI – Programa de Recuperação Fiscal de São Pedro do Ivaí.

O programa tem como finalidade promover a regularização dos Créditos Tributários devidos ao Município decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas.


A lei que institui o programa foi encaminhada à Câmara de Vereadores e aprovada por unanimidade. “Precisamos cumprir com a lei de responsabilidade fiscal, que exige que o gestor público execute as dívidas com o município. O Tribunal de Contas ordena execução, porque entende que todos são responsáveis com seus impostos e não pode haver perdão de dívidas, uma vez que seria injusto com àqueles que pagam em dia”, explica a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri. 


O REFISPI tem a finalidade de promover a regularização dos Créditos Tributários devidos ao Município decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais, com vencimento até 31 de dezembro de 2021, sendo que os tributos ajuizados ou protestados, só poderão ser parcelados pelos valores das respectivas Certidões de Dívida Ativa – CDA – devidamente atualizadas pelos índices oficiais, bem como as comunicações necessárias e certidões negativas só serão fornecidas após a quitação das parcelas do REFISPI.


Quem tiver com débitos com IPTU, ISS e taxas, tem até o dia 18 de maio para fazer adesão ao REFISPI. O programa oportuniza 100% de desconto em juros e multas. Interessados devem procurar o setor de tributação, que fica na entrada no Paço Municipal. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA