ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 21 de maio de 2022

Região tem mais de 163,4 mil pessoas em falta com a 3ª dose



Mais de 163,4 mil pessoas estão com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, na área da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Os dados são da plataforma LocalizaSus, do Ministério da Saúde, e correspondem a 49,8%, quase a metade da estimativa de público alvo da campanha que considera imunizar 327.663 pessoas de 12 a 90 anos na região.

Dos 17 municípios pertencentes a regional os que apresentam maior percentual de pessoas com esquema vacinal incompleto é Mauá da Serra (96,3%), Arapongas (57%) e Faxinal (54,2%).


Em Apucarana, sede da regional, há 52.343 pessoas em falta com a dose de reforço contra a Covid-19, o que representa 45,5% do total de 115.032 pessoas que devem se vacinar.



O chefe da 16ªRS, Marcos Costa, tem impressão que muitas pessoas tem a sensação de que a doença não representa mais risco algum, o que não é verdade. Como o número de casos graves é menor do que no pico da pandemia, Costa acredita que algumas pessoas não têm mais medo de contrair a doença.


Costa alerta ainda para o aumento do número de casos no último mês, principalmente no município sede. “Aumentou realmente o número de casos de um mês para cá. Isso tem relação com o frio, pois aumenta a circulação dos vírus respiratórios, e também tem relação com aumento da testagem que dão uma realidade maior sobre a situação da contaminação”, comenta.



O secretário municipal de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, lamentou a baixa adesão da terceira dose na cidade. “É uma pena, pois as pessoas estão negligenciando o cuidado com uma doença que parou o mundo por dois anos e causou muita dor e sofrimento para as famílias”, assinala.


Ele pede para que a população se conscientize sobre a importância da vacinação nesse momento em que o número de casos tem aumentado.


MAUÁ DA SERRA


Em Mauá da Serra, 8.458 pessoas não retornaram aos postos de saúde para tomar a terceira dose. Segundo os dados do Ministério da Saúde, até ontem somente 313 moradores buscaram a imunização de reforço. A responsável pelo setor de epidemiologia, enfermeira Sirlei Aparecida Granado, afirma que os números são muito baixos e não condizem com a realidade. (Informações TnOnline) 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI